13 de março de 2013

Como limpar cada objeto de casa

Cada objeto de nossa casa foi elaborado com um material específico, possui uma forma que é só dele e necessita de um produto específico para sua manutenção. Esse cuidado é fundamental para que  expresse toda a sua beleza e desempenhe suas funções com eficácia.

A orientação objetiva nos posts indicará quais produtos são mais indicados para limpar determinado objeto e como fazer isso. 

Embora alguns produtos sirvam para limpar muitos objetos, não é recomendável utilizar um produto indiscriminadamente, para não manchar ou estragar suas peças.

No entanto, antes de seguir qualquer recomendação, é importante que você leia sempre o manual de instruções de seus eletrodomésticos e objetos de casa e guarde para consultas posteriores. Leia também os rótulos dos produtos de limpeza antes de usar. 

Produtos químicos como alvejantes, sabões, desinfetantes, sanitizantes e outros, não podem ser misturados em uma mesma limpeza. É recomendável utilizar primeiro um produto e enxaguar, para depois, se necessário, utilizar outro produto. Isto evita reações com vapores tóxicos. 

É bom lembrar que as misturas não somam efeitos, pois se assim fosse, todas as misturas possíveis fariam parte de um único produto testado em laboratório de forma segura.

Você gostaria de sugerir algum objeto? Tem alguma dúvida?

4 comentários:

  1. Ro, Acho que o mais difícil são objetos com tecido.

    ResponderExcluir
  2. Encontramos todas essas dicas no Manual de Casa? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei a iniciativa! Vai me ajudar muito!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. RO,seria ótimo se você publica-se um livro com esse tema.Li alguns a respeito, mas ninguém faz como você.
    Riqueza em detalhes e organização.
    Sou inexperiente, como deve ter percebido, mas a sua agenda tem salvado meus dias! Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo