11 de março de 2013

Organizar a sala para quem?


Os apartamentos da maioria das residências urbanas possuem apenas uma sala que é sala de jantar, de estar e também a sala de visitas. Ela é fundamentalmente, a sala da família. E é para ela que vamos olhar nesta matéria.


Reunir a família na sala é sempre uma alegria. Se a alegria está unida ao conforto, melhor ainda. 

É importante pensar nos gostos de cada morador antes de qualquer coisa. Por exemplo, se existem crianças pequenas, é bom ter móveis em tamanho igualmente pequenos. Se forem maiores, um espaço reservado para as suas atividades preferidas, e se forem adolescentes, porque não um espaço lounge mais cool, onde pode ser colocado um computador ou video-games, assim eles não se fecham em seus quartos.

Este espaço familiar pode se tornar ainda mais convidativo se for dividido em espaços distintos: um espaço de refeições, um com estofados e televisão, um espaço de leitura e um canto reservado para pinturas e outros trabalhos manuais, além de um recanto com mobília divertida para as crianças da casa.

Os móveis precisam ser resistentes e laváveis, porque este é um local de conforto e de descontração, multifuncional – bancos podem servir de mesa, um sofá com mantas e um aparador para o material dos trabalhos manuais também é muito prático.

Os tecidos devem ser confortáveis e resistentes à máquina de lavar, quantas vezes forem necessárias e, de preferência, precisam ser de fácil secagem, para possibilitar maior tempo para a família se divertir!

E porque o que interessa mesmo é o conforto, a escolha de tapetes suaves, mas resistentes são o ideal para quem quiser jogar uma partida de cartas no chão, para fazerem um piquenique numa tarde de chuva ou para as crianças brincarem à vontade.

Como o objetivo é reunir a família nesse espaço, é importante que os objetos pessoais estejam organizados. São os objetos pessoais de cada membro da família, ou seja, aquelas coisas que vão proporcionar às pessoas, passar mais tempo nesta sala, como livros, DVDs, instrumentos musicais, brinquedos, jogos, computador ou video-game.


É também um bom local para expor peças que tenham um significado especial para todos, para exibir uma coleção, recordações de viagens ou de outros eventos importantes. É sempre bom ter lugares extras para as visitas neste espaço único dentro da sua casa. Almofadas ou pufes espalhados pela sala é uma boa opção.

2 comentários:

  1. Esse post foi para mim na medida exata, hoje pensava sobre isso pois amo sofá branco e minha rotina não comporta isso, assistimos filmes deitados, ou esparramados no sofá, usamos tablets, notebook, pintamos as unhas e comemos pipoca, ficamos enrolados em cobertor...todas atividades incompativeis com cores claras, sem contar que somos meios desastrados (sempre derrubamos algo)....rsrs

    Mudei novamente de cidade e estou tendo que adequar as coisas nos novos espaços e um que está meio perdido é a sala, mas com o seu post me inspirei...me aguarde em breve novidades....rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Post lindo, gostei das saus dicas é sempre bom a gente organizar a casa principalmente a sala que é a principal entrada da casa. Rô vim te desejar uma ótima quarta-feira e dizer que lá nos blogs estrela da manhã e lucimar virtual tem posts novo vem conferir, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo