24 de abril de 2013

Homem no fogão!

O tema escolhido para esta semana é a participação masculina em casa. Segunda-feira falei sobre o homem que limpa a casa, na terça-feira, o homem que lava roupas e hoje sobre o homem  no fogão.
créditos
No Brasil, uma nova tribo masculina está tomando forma. São homens bem-resolvidos que adoram cozinhar pratos elaborados por puro prazer e para mostrar suas habilidades na cozinha. Chefs famosos como Jamie Oliver, Olivier Anquier e Alex Atala são uma inspiração para muitos. 

O tema me interessa de perto porque aqui a presença masculina é de 75% e a participação deles nas tarefas diárias da casa chega a cerca de 40%. São roupas guardadas, aspirador algumas vezes na semana, mesa retirada, pratos guardados e roupa lavada, além da ajuda nas compras e caronas quando preciso. Acho que está bom assim, no entanto não seria nada mal se de vez em quando fossem para o fogão.

Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha, encomendada por um grupo de produtos alimentícios em  2008, constatou que o tempo que os homens passam cozinhando e lavando louça aumentou mais de cinco vezes desde os anos de 1960. De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados dizem que saber cozinhar faz com que a pessoa se torne mais atraente. E não são poucos os que vão para a cozinha com segundas intenções: 23% dos homens entre 18 e 34 anos admitem que cozinham para tentar seduzir uma parceira.

Realmente, um homem habilidoso chama a atenção das mulheres na cozinha, e não é apenas pelo prazer de  ver o homem cozinhando e servindo um determinado prato, bonito e bem harmonizado, mas também pelo prazer de admirar um homem interessante, inteligente, bem informado e romântico, demonstrando toda sua masculinidade em um ambiente tão dominado pela mulher.

Todos precisam saber disso...

2 comentários:

  1. Meu marido cozinha muito bem, em casa é só ele q faz comida, qdo eu entro na cozinha qdo ele esta cozinhando ele me expulsa de lá...em compensação a louça é só eu q lavo...mas amoo isso pois afinal eu não tenho paciência para cozinhar.rs
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu marido cozinha e muito bem, até melhor que eu.
    Quando estou trabalhando é ele quem cuida dessa parte, só agora que estou em casa é que tenho assumido, mesmo assim ele sempre está fazendo uma coisinha ou outra aqui na cozinha.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijus
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo