22 de abril de 2013

Homens que realizam tarefas domésticas são mais felizes


créditos da imagem
A revista superinteressante  publicou o resultado de uma pesquisa realizada na  Universidade Umeå, na Suécia. O estudo acompanhou a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos e os resultados foram  publicados em 2012.

"Os homens que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira sofriam mais problemas psicológicos, como ansiedade, nervosismo, e problemas de concentração. Até sofriam com palpitações cardíacas (que é a sensação de sentir o coração parar por um segundo). Já aqueles que topavam fazer metade dos serviços eram mais tranquilos e felizes.

As mulheres também se dão mal com esse desequilíbrio na divisão das tarefas. O excesso de trabalho doméstico pode deixá-las mais vulneráveis às doenças.

Segundo a pesquisa, esses problemas só acontecem por conta dos papéis associados a cada gênero. “Muitos homens entrevistados disseram que estavam cansados de consertar o carro, por exemplo, mas se sentiam presos a essas tarefas, por conta do estereótipo masculino”, conta a pesquisadora Lisa Harryson".

A saída então, é conversar com os moradores da casa e dividir as tarefas. Método flylady neles, o que você acha?

5 comentários:

  1. Eu acredito... meu marido quando trabalhava em empresa privada e tinhas seus horarios mais flexiveis que os meu... amava cuidar da casa! Ficava todo todo... hj coitado mais fica fora do que em casa!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Adorei a pesquisa, vou mostrar para o marido, hahaha! Brincadeirinha ele sempre me ajuda, mas brinca que não é meu mucamo, hahahaha. Vou alegar agora que isto o deixa mais feliz.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Homem que faz trabalho doméstico é um sonho. Apesar que hoje em dia, como a maioria estão morando só, começaram a cuidar da casa também. Admiro muito homens independentes. Que eles comecem a ser assim e viver mais..rss.

    Beijos,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha... às vezes nem com conversa a coisa anda! rs É complicado... mas aos pouquinhos as coisas vão caminhando aqui em casa. Espero um dia poder dizer q dividimos as tarefas de verdade! rs Mas não posso dizer q não tenho ajuda!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo