17 de julho de 2013

Lençóis de percal são melhores

Cama limpa lençóis e fronhas brancos em percal bem passados. 
Tem coisa mais gostosa para uma boa noite de sono?
crédito

Veja como escolher um bom lençol de percal.

Percal é o tecido mais utilizado na confecção de lençóis. O percal é produzido com fio 100% algodão. É um fio nobre, não contém impurezas e não cria bolinhas.

A partir de 180 fios, os lençóis passam a ser chamados de percal. A trama possui estrutura simétrica e pode ir de 180 a 600 fios por polegada quadrada. Por isso, quanto maior o número de fios, mais o lençol tende a ter preços mais elevados. Com relação ao lençol percal de 180 fios, existem duas versões: de puro algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster), que tem a vantagem de não precisar ser passado, mas a desvantagem de formar as temidas bolinhas, devido à mistura de tecidos.
Os lençóis de algodão egípcio diferenciam-se por terem fibras mais longas e acabamento de alta qualidade. São considerados os melhores e mais valorizados tecidos de algodão do mundo.

Para uma noite tranquila de sono, a temperatura ambiente deve ser inferior a 24ºC, conforme constatou o Instituto do Sono da USP. Se você não tiver ar-condicionado no quarto, recursos como a escolha do lençol podem ajudar a refrescar o ambiente. Roupas de cama de fibras naturais, com fios por polegadas superiores a 200 e tramas espaçadas são os mais indicados. Um bom ventilador também ajuda!

Mais informações aqui

3 comentários:

  1. Oi Rô,
    O percal é uma delícia mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra completar um borrifadinha de uma solução de água, amaciante e alcool..pra dar aquele cheironho gostoso de roupa limpa ai ai

    ResponderExcluir
  3. Nina e Aline, uma das vantagens que tenho visto nos meus lençóis é que quanto mais velhos eles ficam, também ficam mais gostosos. E duram muitos anos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo