13 de setembro de 2013

Como descongelar a carne rapidamente

Sabe quando a gente chega correndo e ainda precisa descongelar a carne para o preparo do almoço?
Isso sempre acontece comigo.


O ideal é fazer o descongelamento dentro do refrigerador em temperaturas baixas. Esse é o processo mais indicado. Você deixa na gaveta de baixo de um dia para outro, quando as porções forem grandes. ou umas 6 horas para porções menores.

Mas, na hora da pressa, recorro ao microondas. Os passos seguros são os seguintes:
  1. Remover o alimento da embalagem antes de levar ao microondas. As bandejas de espuma e mantas de plástico não são estáveis em altas temperaturas. O derretimento ou deformação das embalagens pode causar a migração de substâncias químicas para o alimento.
  2. Cozinhar ou preparar os alimentos logo após o descongelamento porque algumas áreas congeladas do alimento podem começar a cozinhar durante o tempo de descongelamento.
O outro processo de descongelamento é na água fria.  Coloque a carne em um saco plástico bem vedado.  Lembre-se de trocar a água a cada 30 minutos.

Observação importante: Nunca descongele os alimentos na garagem, porão, carro, pias, máquinas de lavar, sacos plásticos de lixo, fora da área da cozinha, ao ar livre ou na varanda. Estes métodos podem tornar seu alimento não seguro para comer. Recomendação do Dr. Bactéria.

Imagem 

Um comentário:

  1. SEMPRE esqueço de tirar a carne do congelador e tenho que colocar no microondas rs

    As Melhores Amigas da Noiva

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo