27 de setembro de 2013

Mistura de produtos de limpeza

As vezes a gente esquece e acaba comprometendo a beleza de um objeto porque não leu o rótulo do produto ou porque misturou produtos químicos sem avaliar a composição de cada um. Não sei se já aconteceu com você, mas em casa sim. 

Quando eu deixava a limpeza por conta de outras pessoas, muitos objetos foram danificados. Até hoje tenho uma bandeja de inox grande, riscada e manchada, por conta do mau uso de produtos de limpeza. 

É por isso que eu tenho um lema: não basta limpar, tem que ser da forma certa e com o produto mais adequado. Antes de seguir qualquer recomendação, é importante ler o manual de instruções de seus eletrodomésticos e objetos de casa e guardar para consultas posteriores.




Produtos químicos como alvejantes, sabões, desinfetantes, sanitizantes e outros, não podem ser misturados em uma mesma limpeza. 

É recomendável utilizar primeiro um produto e enxaguar, para depois, se necessário, utilizar outro produto. Isto evita reações alérgicas com vapores tóxicos.

É bom lembrar que as misturas não somam efeitos, pois se assim fosse, todas as misturas possíveis fariam parte de um único produto testado em laboratório de forma segura.

Imagem Pinterest

3 comentários:

  1. Nem imaginava. Às vezes a gente mistura tudo, sem saber, sem pensar e depois surgem alergias. A culpa não é do produto e sim do usuário. rs Vou prestar mais atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim de fazer uma visita, espero vc no meu cantinho bjs.

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo e o mais importante com produtos simples deixo tudo perfeito, quando tenho alguem para "auxiliar" gasta mais produto e de forma inadequada...

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo