10 de setembro de 2013

Qual é o seu estilo? Teste prático

Hoje quero propor um desafio. Se você tivesse que fazer as malas para sair imediatamente para uma viagem de 30 dias para uma cidade muito parecida com a que você vive. O que você levaria?
Pense nas roupas que tem no armário e separe. O que sobrou? Por que não levaria?
Estes dias pensando sobre isto,  percebi que os guarda-roupas acumulam muitas coisas com valor sentimental, mas que não nos servem porque estão velhas, desbotadas, rasgadas, fora de moda ou que só entravam quando estava com dez quilos a menos.
Aproveite o desafio para verificar se existem roupas que precisam de reforma. Não guarde novamente! Separe e deixe todas juntas para consertar assim que puder.  
Aproveite que a nova estação está chegando e faça uma revisão no armário!  Coisa boa é olhar o guarda roupa e ver que tudo que está ali, agora serve!!!
imagem pinterest

E as "Roupas de ficar em Casa" quando não estiver no trabalho? A Cristina e a Fernanda da oficina de estilo explicam com detalhes. Roupa de ficar em casa  não é roupa velha, desgastada, rasgadinha ou furadinha. Também não é aquela peça que a gente nunca se sente bonita ao vestir, também não é roupa de trabalho que a gente já usou demais. 

Roupa de ficar em casa é roupa em tecido gostoso e molinho, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou que não deixa a gente passar o maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, pode ser camiseta ou top de malha, pode ser vestidinho de viscose, pode ser casaco tipo canguru, pode ser shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser sapatilha, tênis ou melissa… 

O ideal é que essa parte do guarda-roupa seja/esteja bem conservada, tenha cores que deixam a gente bonita, peças em modelagem que favorece o nosso corpitcho. E o principal é que tudo que a gente escolha usar em casa configure modelitos que, se surgir um convite pra almoçar ou se alguém fizer visita surpresa, garantam conforto (físico e mental!), segurança e sensação de adequação. Veja mais aqui, inclusive fotos dessas fofuras.

Descobriu seu estilo?

5 comentários:

  1. Concordo particularmente com o conceito de "roupa de casa". Muito bem visto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu vesti uma bermuda, que tenho faz uns 4 anos, e pensei... isso tá ultrapassado rsrs mas quem disse que eu consigo me desfazer?! Como ela é gostosa, vou usar em casa.
    Já usei muita roupa rasgada, em casa. Já não o faço mais.
    Gostei das dicas, tens razão.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. com certeza ia precisar de um dia para separar o que levar, è que sou um pouco desorganizada rs


    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  4. Nuussaaa.. preciso de uma semana pra me organizar rsrs.. preciso de tempo.
    Uso muito pijama pra ficar em casa rs..

    Bjops
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal seu post.
    De vez em quando penso nisso, nas roupas que eu não uso há um tempão. Mas sempre fico dizendo que um dia vou usar.


    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo