22 de outubro de 2013

A chupeta caiu no chão e agora?


Crianças gostam de ajudar na cozinha.
 Mas é bom ficar atenta com a segurança.

O que me chama atenção nesta foto é a chupeta sobre a bancada! 



Quem tem criança que gosta de chupeta precisa ter atenção redobrada com a higiene. Geralmente, crianças deixam a chupeta cair no chão. Já vi muitas na rua, no shopping, aeroporto, clinicas de crianças, pediatria, enfim em diversos lugares públicos.
De vez em quando a gente vê certas coisas que nos deixam pasma! Já vi a mãe colocar a chupeta na própria boca para limpar e em seguida dar a criança! O que é isto?
A dica para a segurança da criança quando a chupeta cair no chão é substituir. Guardar para lavar e ferver quando chegar em casa. Não adianta apenas passar uma água. O ideal é carregar reservas.
Para evitar a proliferação de micróbios, os cuidados com a higiene devem ser rígidos. Ela deve ser higienizada diariamente, de acordo com as orientações do fabricante. Isso porque o acessório pode se tornar um foco de microorganismos que transmitem estomatites e outras doenças. Geralmente, a fervura é o método mais recomendado. 
A substituição da chupeta deve ser freqüente. Sempre que o material estiver danificado de alguma maneira, seja gasto, rachado ou rasgado, também é bom substituir. 

Imagem do Pinterest 

Um comentário:

  1. Criança faz muita arte os pais precisam ficar atentos principalmente na cozinha, chupetas é uma delas a criança pode deixar cair a chupeta no chão e a mãe não ver e ela coloca na boca e junto leva sujeira pra boca, Rô passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo