27 de outubro de 2013

Cinco dicas para preparo e conservação de ovos

O ovo é um alimento presente no cardápio do brasileiro. Cada pessoa consome, em média, 162 ovos por ano, o que equivale em media, a um ovo a cada dois dias.
Atualmente o ovo é reconhecido como uma importante fonte de proteína e nutrientes, além de ser um alimento que pode fazer bem para a visão, cérebro e recuperação muscular.



  1. As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando  precisamos só da gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais  tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das fôrmas de  gelo, depois cubra a fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as  claras vão durar mais tempo.
  2. Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até  soltar toda a casca.
  3. Para fazer uma omelete leve, misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.
  4. Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.
  5.  Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.

Imagem Pinterest  

2 comentários:

Voltar ao topo