Pular para o conteúdo principal

Sete dicas para utilizar espelhos na decoração

Os espelhos têm o poder de expandir os espaços internos. Quando colocados em lugares pontuais e estratégicos dão ideia de continuidade. Circulações livres e ambientes menos compartimentados também aumentam a sensação de amplitude.
Eles possuem diversas características que podem valorizar qualquer ambiente. Se transformam em janelas e causam uma sensação de olhar mais além. Os espelhos quebram a sobriedade da paleta de cores e iluminam o ambiente.
Outra vantagem do espelho é a combinação com qualquer cor, tecido, móvel ou material.

Dicas de locais para colocação
  1. Em paredes laterais a porta ou corredor, permite um aumento de profundidade e não reflete diretamente, de forma frontal, a imagem das pessoas que circulam no ambiente.
  2. Para disfarçar um elemento no ambiente, por exemplo, um pilar.
  3. Apoiado no chão, um grande espelho com moldura de madeira de demolição, fica super bonito e faz a ligação entre sala e varanda.
  4. A iluminação próxima do espelho cria um jogo de luz e sombra, transformando-o em elemento de destaque.
  5. Nas áreas de circulação, revestindo uma das paredes nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio da reflexão da imagem e da luz ambiente tornando-o mais claro e com a sensação de amplitude. Estes espelhos podem ser colocados na vertical ou horizontal desde que estejam em um ângulo reto de 90º graus com o piso.
  6. Embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até no mobiliário em si.
  7. Utilize espelhos grandes nos banheiros, salas e em quartos (que inclusive facilitam a visualização das roupas na hora de se vestir), conferindo a sensação de que o ambiente continua e não termina naquela parede. Para o corredor, espelhos com moldura dão charme e duplicam o ambiente.
Em casa utilizo um grande no fim do corredor e outro na sala de jantar. O apartamento parece bem maior.
Você gosta?
Imagem pinterest

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui …

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…