31 de outubro de 2013

Sete dicas para utilizar espelhos na decoração

Os espelhos têm o poder de expandir os espaços internos. Quando colocados em lugares pontuais e estratégicos dão ideia de continuidade. Circulações livres e ambientes menos compartimentados também aumentam a sensação de amplitude.
Eles possuem diversas características que podem valorizar qualquer ambiente. Se transformam em janelas e causam uma sensação de olhar mais além. Os espelhos quebram a sobriedade da paleta de cores e iluminam o ambiente.
Outra vantagem do espelho é a combinação com qualquer cor, tecido, móvel ou material.

Dicas de locais para colocação
  1. Em paredes laterais a porta ou corredor, permite um aumento de profundidade e não reflete diretamente, de forma frontal, a imagem das pessoas que circulam no ambiente.
  2. Para disfarçar um elemento no ambiente, por exemplo, um pilar.
  3. Apoiado no chão, um grande espelho com moldura de madeira de demolição, fica super bonito e faz a ligação entre sala e varanda.
  4. A iluminação próxima do espelho cria um jogo de luz e sombra, transformando-o em elemento de destaque.
  5. Nas áreas de circulação, revestindo uma das paredes nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio da reflexão da imagem e da luz ambiente tornando-o mais claro e com a sensação de amplitude. Estes espelhos podem ser colocados na vertical ou horizontal desde que estejam em um ângulo reto de 90º graus com o piso.
  6. Embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até no mobiliário em si.
  7. Utilize espelhos grandes nos banheiros, salas e em quartos (que inclusive facilitam a visualização das roupas na hora de se vestir), conferindo a sensação de que o ambiente continua e não termina naquela parede. Para o corredor, espelhos com moldura dão charme e duplicam o ambiente.
Em casa utilizo um grande no fim do corredor e outro na sala de jantar. O apartamento parece bem maior.
Você gosta?
Imagem pinterest

4 comentários:

Voltar ao topo