30 de outubro de 2013

Sete itens para uma vida simples

Vida simples é ter somente o necessário

Carro, só ser for para locomoção. Telefone, só para se comunicar, não precisa de touch screen nem aplicativos mirabolantes. Roupas ou sapatos novos somente quando são de extrema necessidade, afinal, para quê mais se os meus estão bons?

Comer bem não é ir a restaurante, mas saborear pratos feitos com ingredientes escolhidos por você e feitos em casa. Ter uma vida simples passa por muitas dessas posturas, que não são regras.
Quem decide viver com o que é necessário nega o que hoje é tão valorizado. Não se importa com a corrida disparada pelos melhores celulares, casa, carros e as mais belas joias. E acaba consciente de que o tempo e a energia investidos para a aquisição de coisas podem minguar as oportunidades de conviver com o outro, de buscar a espiritualidade, autoconhecimento e senso de comunidade. 
As pessoas conseguiram se desapegar da materialidade, talvez por isso, elas são serenas, sorridentes e leves, vivendo somente com o necessário, aquilo que para elas é essencial.

Na prática, alguns itens são essenciais para uma vida simples:
  1. Seja objetivo com as coisas que tem e quer.
  2. Tenha somente o necessário em uso. Guarde os excessos, sempre que possível, utilize um produto, uma coisa de cada vez.
  3. Tenha cuidado com cheques pré-datados e com cartões de crédito. Faça um bom controle. Com isto você consegue melhor rentabilidade do dinheiro e não tem dor de cabeça e insônia por ficar pensando em como quitar as dívidas.
  4. Faça suas atividades com muito cuidado para evitar ter que refazer seus trabalhos. 
  5. Dedique um tempo a leitura de um bom livro, invista em seu intelecto. 
  6. Cuide da saúde. Faça exames médicos de rotina.
  7. Escolha as boas amizades. 

6 comentários:

Voltar ao topo