12 de outubro de 2013

Vestidos de Martha Medeiros 2013

Fui conhecer de perto o trabalho de Martha Medeiros. Seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda.

Cerca de 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.



Martha se inspira na delicadeza da renda para criar peças que são verdadeiras obras de arte. Utiliza as técnicas de costura sofisticada, completada com horas de trabalho manual, para assegurar a cada peça um acabamento perfeito. Juntamente com a renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

É renda!

3 comentários:

  1. Geeente puro glamour o trabalho dela!! E valorizando a produção brasileira, aí sim!! =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que beleza Rô!
    Gostaria muito de conhecer de perto, fui para Maceió na minha lua de mel e tenho vontade de voltar, quem sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Lindo vestido, lindo blog, muitas dicas maravilhiosas de organização, por isso já estou te seguindo. Gostei do que postas aqui.
    Vai lá no meu cantinho, se quiser deixar suas dicas,vou gostar.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo