8 de novembro de 2013

Onde estão suas chaves?

Se você nunca sabe onde elas estão na hora de sair, que tal providenciar um porta chaves perto da entrada. Uma solução imediata é colocar uma caixinha ou cesto e deixar ali chaves, celular, carteira e demais objetos.

Quando chegamos em casa, queremos ser recebido com uma dose de carinho e outra de funcionalidade. Pode ser um banco, um aparador, até uma cadeira. Qualquer lugar desde que você possa deixar suas coisas alí.

Algumas pessoas gostam de deixar os sapatos, o casaco, a bolsa, as mochilas, as chaves e os documentos num único lugar. 

Um canto especial com ganchos para bolsas, chaves e outros apetrechos de todos os habitantes da casa seria o ideal. Assim ninguém fica procurando a chave na hora de sair de casa. Porque não existe coisa pior do que ficar desesperado sem saber onde deixou as chaves, óculos ou documentos.

A dica é deixar sempre os objetos de uso frequente no mesmo lugar. Por exemplo, quando chegar em casa guardar a chave do carro num chaveiro logo na entrada, juntamente com os demais apetrechos. 

imagem
E por falar em perder a chave, sempre é bom ter cópias das chaves reservadas em um outro lugar da casa. Você pode escanear suas chaves com um aplicativo de celular que escaneia chaves e permite fazer cópias.

O KeyMe escaneia a chave do usuário e guarda as informações. Basta colocar a chave sobre uma superfície branca e fotografá-la seguindo as instruções do celular. Se a pessoa tiver mais de uma chave, pode criar um "chaveiro digital" e acessar as informações de qualquer lugar. Caso a chave real se perca, basta levar o smartphone para o chaveiro e ele pode fazer uma cópia seguindo as instruções do aplicativo. 

4 comentários:

  1. Não sei onde deixei a minha chave! Estou usando a chave reserva ;)

    ResponderExcluir
  2. ichi, a minha chave aqui em casa é um assunto sério, sempre ela sai correndo para algum lugar que eu não acho, rsrs. abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre deixo a minha pendurada no chaveiro ao lado da porta, não tem como falhar, já se tornou habito ;)

    ResponderExcluir
  4. Lá em casa temos um porta chaves de ganchinho. =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo