6 de janeiro de 2014

Dietas da moda e fora da moda, qual a sua preferência?

Ano novo, primeira segunda-feira do ano 2014. 
Que tal pensar na alimentação e na saúde?

São tantas dietas e tantos nomes que nos cansam, só de pensar. Dieta do tipo sanguíneo, das calorias negativas, dieta da sopa, e dos pontos entre muitas, poluem o visual das bancas, dos caixas de supermercados, dos jornais e da mídia em geral.

Mas algumas tem base científica e merecem nossa atenção. É preciso pesquisar muito antes de aderir a qualquer uma delas, porque nem sempre o que faz bem para uma pessoa, faz igualmente para outra. Os perfis, os gostos, as necessidades são diferentes. 

O fato é que a maioria das dietas tem algo em comum, trazer algum benefício para a saúde, nem que seja a saúde mental por conta da melhora da auto-estima.



Dessa forma, se você faz uma dieta mais “tradicional” e não consegue deixar de lado seu pãozinho, o leite e os “farináceos”, é possível fazer uma alimentação equilibrada e sem culpa, converse com um profissional específico para melhor orientação. Se conseguir fazer alguma substituição saudável já é lucro.

Seja qual for o motivo ou a dieta adotada, faça com convicção, garra e coragem. No entanto, se consumir menos sal, açúcar, gorduras hidrogenadas e alimentos excessivamente processados, estará em bom caminho!

Um 2014 saudável para todas nós!
imagem pinterest


Um comentário:

  1. Oi Rô!

    Há tempos eu fiz, e continuo fazendo, reeducação alimentar e sei que é garantia para evitar efeito sanfona e outros males.
    Cortar doces já é suficiente para dar uma baita afinada na cintura rsrsrs...

    beijos mais, querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo