1 de agosto de 2015

Espécies vegetais que atraíram meu olhar

Amo viajar e mesmo a trabalho, as viagens sempre trazem benefícios. O contato com outro lugar e pessoas diferentes enriquecem o conteúdo e sempre acrescenta alguma coisa que gosto de registrar. Hoje quero enumerar espécies de lugares que visitei em algumas dessas viagens e atraíram meu olhar. Confira comigo:


Figueiras centenárias no calçadão, a beira da Lagoa dos Patos em Pelotas  no Rio Grande do Sul.


Flaboyants mirins mesclas nas calçadas de São João da Boa Vista, São Paulo. Sua copa possui formato arredondado e pode atingir cerca de 4 metros de altura. As flores são vermelhas, alaranjadas ou amarelas (na variedade flava) e a floração ocorre entre os meses de abril a setembro. Esta espécie é indicada para a arborização urbana por possuir raiz pivotante, além de pequeno porte.


Extremosas carregadas de flores rosas, nas calçadas da cidade de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul. 


Foi incrível conhecer a história dos Cinamomos. Em vários lugares do Brasil conhecemos esta árvore como Santa Bárbara. Elas possuem ferro em seu tronco e por isso atraem raios durante as tempestades. Como na crença popular, santa Bárbara é a santa protetora dos raios, os Conamomos são conhecidos como a árvore de Santa Bárbara.

Que tipo de registro você mais curte fazer quando viaja?

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo