10 de fevereiro de 2014

Inspiração étnica: peças aborígines na decoração

Ter aquela sacada para inovar na decoração de casa é sempre o que todos buscam, não é mesmo?



Muitas pessoas têm tentando reproduzir um pouco da cultura e da diversidade de alguns lugares do mundo. E essas decorações étnicas têm ganhado destaque no interior das salas de estar principalmente.

Se seu interesse é aproveitar a tendência e se lançar neste universo, duas grandes sugestões tendência são as decorações aborígenes étnicas.

Para as decorações étnicas, você pode utilizar tons pastéis pra reproduzir as cores da savana e usar tecidos que imitam a pele de zebras e girafas, que são marca registrada do continente. Seja em tapetes ou então nos estofados, o toque pode ser dado discretamente e fará diferença no ambiente. 



As máscaras são uma manifestação muito típica na arte aborígine. Com moldes diferentes e composta por cores muito particulares, elas podem dar um toque especial e colorido na sua casa. 

Adesivos decorativos com essa temática também podem ajudar você a criar o ambiente desejado. Brinque com cores e texturas e utilize artigos de outras linhas num mesmo ambiente.

A pintura aborígene é muito característica, com ondas, labirintos, pontilhados brancos. Os formatos são muito explorados, assim como as cores. Usar um ambiente com madeiras escuras e uma pintura quente torna o cômodo mais aconchegante



Para os mais interessados em objetos colecionáveis, por exemplo, a dica são os bumerangues decorativos. Você pode pendurar na parede da sala, junto com um pendente  que ilumine todo o quarto, fazendo um mural ou mesclar com outros objetos, como algo que lembre cangurus característicos da Oceania.


Você gosta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo