13 de março de 2014

Cinco dicas para deixar seu home office funcional

Nada melhor do que ter a liberdade de trabalhar em casa, não é mesmo? 

Um home office ou um atelier em casa requer disciplina, organização e dedicação, mas tem boas vantagens, pois permite que se tenha mais liberdade para criar, dar uma olhada nas crianças e almoçar uma comidinha caseira.

Porém, o conforto do lar pode enganar. Um escritório não pode ser sinônimo de bagunça,  ele deve ter a cara da gente. 

Confira 5 dicas para deixar o seu espaço de trabalho mais funcional e confortável, além de mais bonito.

Uma boa cadeira, pra começar…

Conforto e segurança, por favor. Cadeiras específicas para suas funções são indispensáveis, além de sinônimo de segurança e saúde. Nada de pegar aquela cadeira de armar da varanda ou uma emprestada da mesa de jantar.




Se seu trabalho é realizado em frente ao computador, por exemplo, esteja atento a altura do acento e do encosto, além da regulagem dos braços. A cadeira deve te permitir se movimentar com liberdade, além de manter sua coluna ereta e apoiar seus braços no mesmo nível da mesa, evitando o desenvolvimento de incômodos ou doenças sérias, como a tendinite.

Mesa espaçosa? Talvez não…

Se você acha que quanto mais espaço melhor, talvez esteja enganada. Segundo arquitetos, uma mesa de trabalho funcional deve ter, no máximo, 80cm.



Ela vai te proporcionar espaço suficiente para que você se movimente sem criar traumas à coluna e esteja confortável, além de poupar espaço.

Luminosidade

Um ambiente adequado não é feito somente de boas mesas e cadeiras. A luminosidade ideal de um ambiente também é conforto e saúde.

Tanto para trabalhos manuais como pra o uso de computadores, a luz branca é a mais indicada. Se você possui um ambiente arejado e com uma boa janela, opte pela luz natural durante boa parte do dia.



Se precisar de uma forcinha, uma luminária de mesa pode fazer o serviço com perfeição.

Xô bagunça!

Para se organizar e ter tudo a mão, o que é fundamental, concentre-se em estantes e armários de qualidade. Uma boa opção é unir todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento do seu trabalho em um só lugar, deixando tudo perto de você.



Estantes estreitas são ótimas para livros, por exemplo, e caixas podem servir para organizar objetos menores.

Abuse da criatividade na decoração

Agora, a melhor parte: decore como quiser. Combine cores, use materiais diversos e misture o retrô e o moderno. A delícia de poder montar seu home office é dedicar-se a deixar o ambiente com a sua cara.


Você pode separar aquele cantinho da sua casa que está sem graça e se deixar levar pela inspiração. Lembre-se, nada de exageros, mas concentre-se em conforto e segurança.

No mais, sinta-se a vontade, a casa é sua!

2 comentários:

  1. Oi boa noite parabéns e obrigado pela dicas e pelas fotos lindas beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma mesa grande faz falta sim, pelo menos pra mim. Queria uma mesa so com o monitor, pq uso o rack pra estudar tb. c o notebook ficou mais dificil pq tenho q tira-lo do lugar pra usar a mesa pra escrever.
    Acho que as prateleiras ajudam mto ne?
    Mto bom o post. bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo