21 de março de 2014

Sexta-feira é dia do meu home office

Início do outono



Na casa nova tenho um espaço mais pessoal. Chamo de meu home office. É o meu novo ambiente de trabalho.

Quando meu home office estiver pronto quero mostrar para vocês.

Minha missão da sexta-feira será gastar 15 minutos para vasculhar a sala e retirar caixas, papéis e outros itens que estão a mais. Iniciar a limpeza pelo descarte da revisão do conteúdos de algumas caixas.

Sexta-feira é dia de tirar pó dos eletrônicos, organizar  algumas caixas. Limpar e organizar as bolsas e limpar o carro.

Vou hidratar o couro da poltrona com vaselina líquida. Outras peças de couro que encontrar pela casa, inclusive bolsas, sapatos, cintos de couro, também serão hidratados.

Como faço
Limpo primeiro com água morna e sabão neutro (detergente ou sabonete)
Passo um pano seco
Passo um pano com um pouco de vaselina líquida  e esfrego para que o couro absorva bem.

Esta limpeza é feita em estofados de couro a cada seis meses  (agendar a próxima)

2 comentários:

  1. Estou um pouco gripada e isto está me impedindo de fazer algumas limpezas em casa. Termino de varrer a casa e a tosse começa. Acho o máximo quem tem um cantinho para home officer. Aqui em casa não tem como, pois é pequena.

    Beijos e um ótimo fim de semana,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosangela, nunca fui organizada a nível de papeis, é uma dificuldade minha, mesmo um problema, eu tento mas acabo sempre por perder papeis, e quanto mais organizo, parece que fica pior, deve ser um karma, mas estou a comentar pelo artigo da vaselina liquida, eu também uso mas para tirar riscos da madeira é feito com álcool, e mais componentes só ontem soube e não tenho a receita certa, mas fica como o verniz, depois de descobrir o teu blog, fiquei aqui a despertar-me um bichinho dos detergentes caseiros, sabonetes, aromas, e vou acompanhar o teu blog para "roubar" receitas e experimentar, coisa que nunca fiz, agora Macerar ou Macenar já me disse-tes que é deixar tapado durante uns dias, aqui em Portugal as pessoas não ligam a blogs, e até parece as que têm blogs, não comentam, não seguem, eu as vezes faço um comentário, e ninguém responde parece que são todas umas snobs, irrita-me solene-me-te, por exemplo tu nem me conhecias nem sou do teu País e respondes-te logo ao meu comentário, aqui bem posso perguntar, fico a espera sentada, elas são todas muita boas o problema é que andam sempre a copiar-me, e eu nunca disse nada mas agora vou começar a dizer, porque eu coloco sempre a fonte, até tenho uma categoria para blog que me inspiram, que publico semanalmente um blog, aqui copiam-me e nem põem a fonte, já falei muito e isto tudo por causa da vaselina não sabia que também dava para couros.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo