Pular para o conteúdo principal

Como transformar 5 receitas originalmente calóricas em saudáveis?

Optar por levar uma vida saudável não é uma escolha fácil. É preciso muito autocontrole para não jogar por água abaixo aquela semana inteira de exercícios e dieta quando vai chegando o final de semana. Mas fiquem tranquilas, para facilitar nossa vida trago aqui algumas dicas de como transformar aqueles pratos clássicos que matam a gente de vontade em menos calóricos. Em todos os pratos dá pra acrescentar  algum suplemento tipo whey protein, que são concentrados em proteínas e vitaminas, isso já vai justificar você caprichar no prato que vai estar muito mais saudável e nutritivo.

Pizza
Para não perder a pizza do domingo à noite, escolha pizzas com massas finas e integrais, ou aquelas à base de claras que podemos fazer no forno. Mas você tem alguns talentos culinários e vai fazer em casa, melhor ainda, é só trocar metade da farinha comum pela integral, e ainda dá pra acrescentar aquele suplemento e turbinar a redonda! Na hora de rechear, coloque muitos vegetais e no lugar do queijo, já que não pode faltar, as melhores opções são o cottage ou mesmo o queijo branco. Veja aqui uma receita bacana de pizza integral para esse final de semana.

Bife à milanesa
Para temperar a carne reduzindo um pouco a quantidade de sal use temperos de ervas, você não vai perder nada no sabor. Na hora de empanar troque a farinha pela quinoa, que é um grão bem mais nutritivo e vai dar uma crocânica incrível, e também dá pra misturar um pouco de suplemento para aumentar ainda mais os nutrientes.

Hambúrguer
Para fazer um hambúrguer menos gorduroso é preciso usar a carne moída magra e em menor quantidade do que nas receitas tradicionais. Se você estiver em um momento bem saudável, dá para fazer um hamburguer vegetariano com legumes ou grãos (veja receita aqui). Para o hamburguer não ficar pequeno, é bom acrescentar um pouco de queijo cottage na “massa” para ajudar a compensar um pouco no tamanho, e também se recomenda muito colocar aveia, por ser rico em fibras e ajudar a saciar a fome. Ao invés de fritar, asse.

Lasanha
Um prato tradicional no almoço de domingo, quem resiste a uma boa lasanha? A melhor opção para uma massa saudável de lasanha é usar abobrinha ou beringela fatiadas, que são pobres em calorias mas ricas em nutrientes. Substitua o presunto por peito de peru e a mussarela por queijo branco. Dá pra fazer o molho branco com creme de leite light que também é bem pouco calórico. Vai sair uma lasanha saudável e deliciosa!

Risoto
Para o risoto continuar gostoso e ficar mais saudável é simples, use arroz integral no lugar do tradicional e não adicione manteiga como de costume, substitua por azeite extra virgem. Legumes e verduras estão liberados, e não precisa economizar nos temperos e ervas, mas deixe o queijo de lado. Se quiser, dá pra colocar um pouco de ricota, fica muito bom!

Com essas dicas, tenho certeza que vai ficar mais fácil manter uma dieta saudável, e o melhor de tudo, sem passar vontade. 

Crédito da foto

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Presentei com Agenda de Casa

Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! 


O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento! Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual.  O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco tempo, com esta…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!
Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de …

Onde estão as pilhas? Como guardar pilhas em casa.

Nossos aparelhos domésticos e de trabalho, controles remotos, brinquedos e vários equipamentos utilizados no dia a dia necessitam de pilhas para funcionar. Quando a pilha acaba é um transtorno se não houver reserva disponível. Porém, o armazenamento deve ser feito com critério, guardar novas com novas e usadas com usadas, porque quando guardadas juntas, as velhas roubam energia das novas.
Formatos e nomenclaturas A pilha no formato AA ou 2A é a mais comum de todas. De tamanho médio, geralmente é utilizada em relógios de parede, brinquedos e lanternas. Já a pilha AAA, também chamada de 3A ou pilha palito, é a menor, com frequência utilizada em controles remotos e MP3 players, onde o espaço é reduzido. Ambas têm a mesma voltagem (1,5v) e a diferença fica apenas no tamanho. Além das mais utilizadas, existem também as pilhas C (formato médio) geralmente usadas em lanternas pequenas. Também existem no mercado as pilhas D (formato grande), que normalmente são utilizadas em lanternas maiores…