Pular para o conteúdo principal

Como transformar 5 receitas originalmente calóricas em saudáveis?

Optar por levar uma vida saudável não é uma escolha fácil. É preciso muito autocontrole para não jogar por água abaixo aquela semana inteira de exercícios e dieta quando vai chegando o final de semana. Mas fiquem tranquilas, para facilitar nossa vida trago aqui algumas dicas de como transformar aqueles pratos clássicos que matam a gente de vontade em menos calóricos. Em todos os pratos dá pra acrescentar alguns suplementos alimentares, aqueles tipo whey protein, que são concentrados em proteínas e vitaminas, isso já vai justificar você caprichar no prato que vai estar muito mais saudável e nutritivo.

Pizza
Para não perder a pizza do domingo à noite, escolha pizzas com massas finas e integrais, ou aquelas à base de claras que podemos fazer no forno. Mas você tem alguns talentos culinários e vai fazer em casa, melhor ainda, é só trocar metade da farinha comum pela integral, e ainda dá pra acrescentar aquele suplemento e turbinar a redonda! Na hora de rechear, coloque muitos vegetais e no lugar do queijo, já que não pode faltar, as melhores opções são o cottage ou mesmo o queijo branco. Veja aqui uma receita bacana de pizza integral para esse final de semana.

Bife à milanesa
Para temperar a carne reduzindo um pouco a quantidade de sal use temperos de ervas, você não vai perder nada no sabor. Na hora de empanar troque a farinha pela quinoa, que é um grão bem mais nutritivo e vai dar uma crocânica incrível, e também dá pra misturar um pouco de suplemento para aumentar ainda mais os nutrientes.

Hambúrguer
Para fazer um hambúrguer menos gorduroso é preciso usar a carne moída magra e em menor quantidade do que nas receitas tradicionais. Se você estiver em um momento bem saudável, dá para fazer um hamburguer vegetariano com legumes ou grãos (veja receita aqui). Para o hamburguer não ficar pequeno, é bom acrescentar um pouco de queijo cottage na “massa” para ajudar a compensar um pouco no tamanho, e também se recomenda muito colocar aveia, por ser rico em fibras e ajudar a saciar a fome. Ao invés de fritar, asse.

Lasanha
Um prato tradicional no almoço de domingo, quem resiste a uma boa lasanha? A melhor opção para uma massa saudável de lasanha é usar abobrinha ou beringela fatiadas, que são pobres em calorias mas ricas em nutrientes. Substitua o presunto por peito de peru e a mussarela por queijo branco. Dá pra fazer o molho branco com creme de leite light que também é bem pouco calórico. Vai sair uma lasanha saudável e deliciosa!

Risoto
Para o risoto continuar gostoso e ficar mais saudável é simples, use arroz integral no lugar do tradicional e não adicione manteiga como de costume, substitua por azeite extra virgem. Legumes e verduras estão liberados, e não precisa economizar nos temperos e ervas, mas deixe o queijo de lado. Se quiser, dá pra colocar um pouco de ricota, fica muito bom!

Com essas dicas, tenho certeza que vai ficar mais fácil manter uma dieta saudável, e o melhor de tudo, sem passar vontade. 

Crédito da foto

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…