3 de abril de 2014

Desafio: Pare de Reclamar

Você já parou para contar quantas vezes ao dia reclama de algo?

O clima da reclamação e da crítica alimenta os papos ruins, climas sabotadores e crenças negativas. 
Experimente ficar 21 dias sem reclamar ou criticar nadinha! Se criticar ou reclamar, volte a contagem.

Por que 21 dias seguidos? Porque precisamos desse tempo para adquirir um novo hábito. Segundo o autor da proposta Will Bowen, há pessoas que levam até oito meses para conseguir ficar 21 dias consecutivos e a partir daí superar o vício.


O livro "Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas" foi escrito para mostrar que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado. A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da autorrealização. Estamos tão acostumados a falar mal das pessoas e a reclamar do mundo que não percebemos o efeito que isso tem em nossas vidas.

Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, afastamos a mente da negatividade e adotamos uma postura positiva que abre caminho para a felicidade e o bem-estar. Com ótimas histórias reais e exemplos inspiradores, Will Bowen apresenta um método simples e eficaz para facilitar esse processo: devemos escolher um objeto e mudá-lo de posição toda vez que fizermos uma crítica ou uma queixa. Esse método já ajudou milhões de pessoas em vários países a investir nas coisas boas da vida.

Você pode ler o livro Aqui ou se preferir em papel, fica aqui uma pesquisa de preços pra você comprar o seu.

Estou lendo o livro Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas e aceitei o desafio de ficar 21 dias sem me queixar de absolutamente nada nem de ninguém. O livro não é novo. Foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2009, mas continua  sendo um desafio. 

Vou tentar me habituar em 21 dias, quer me acompanhar?

6 comentários:

Voltar ao topo