29 de maio de 2014

Como organizar e guardar as bolsas

Geralmente temos bolsas para diferentes ocasiões: trabalho, compras, viagem, passeio, piscina, igreja, festa, enfim, são muitas as ocasiões e praticamente, cada momento pede um estilo de bolsa.

O fato é que acabamos acumulando muitas e  sempre falta lugar para guardar. As bolsas ocupam muito espaço porque não podem ser guardadas vazias, elas ficam deformadas.

As minhas andaram por todo o apartamento até que, finalmente, adotei um sistema de ganchos para pendurar. Uma opção para quem não tem muito espaço e quer praticidade, sou totalmente adepta. Atualmente, guardo na prateleira da parte superior do armário.

Para conservar as bolsas o ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las organizadas, para encontrar facilmente a bolsa da vez.

Para manter a forma da bolsa, você pode manter o enchimento que acompanha a bolsa na hora da compra ou colocar um saco plástico cheio de ar ou de papéis dentro. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade.

Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas. Além de durar mais, isso vai evitar que ela suje.

O melhor local para guardar sua bolsa é em uma prateleira. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil encontrar uma bolsa específica na hora da pressa. Agora se você não tem espaço, que tal colocar uma ao lado da outra sobre o guarda-roupas? Gostei muito dessa ideia.


Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabideiro no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém esses são indicados para guardar as bolsas por pouco tempo, pois podem deformar as alças se segurarem a bolsa por um longo período.

Os gavetões embaixo da cama ou no armário, também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.  No entanto, se você não tiver outro espaço para guardar suas bolsas, adote um cesto ou uma caixa que pode ficar em um canto ou sob a cama. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo