24 de junho de 2014

Dias de futebol: como arrumar a casa depois do jogo


Torcer pela nossa seleção junto com a família e os amigos é um dos momentos mais divertidos da Copa. Quando sai um gol é uma alegria só.  A comemoração é tanta que a gente até perdoa a bagunça depois da festa. Para dar aquela mãozinha com a arrumação em dia de jogo do Brasil, listei algumas dicas que irão facilitar muito a limpeza e organização da casa depois da festa. 

Arrumação: o primeiro tempo
                                        
Colocar tudo em ordem novamente depois que a torcida for embora não precisa ser difícil, nem trabalhoso. Na verdade, há alguns pontos-chave da casa que você pode se concentrar para facilitar o trabalho de arrumação.

Que tal começar com as sobras da mesa? Depois de recolher todos os restos de comida, aproveite para colocar a toalha de molho na água e no sabão. Faça isso, principalmente se você percebeu alguns respingos de suco ou gordura durante a festa. Lembre-se: quanto mais rápido agir, melhor. Assim, há como lavar roupa e tirar as manchas de um jeito muito mais fácil!

Para que você possa ganhar tempo, coloque a louça suja de molho também. Por mais que você use descartáveis, tem sempre um utensílio ou outro para lavar. A vantagem disso é que, quando imersa na água e no sabão por alguns minutinhos, a sujeira amolece rapidamente e você não precisa ter o trabalho de esfregar.

Com a mesa resolvida, é hora de partir para o ataque! Bem, hora de recolher o lixo e colocá-lo para fora. Aproveite para fazer isso já separando o que vai na lixeira de orgânicos e de recicláveis. Inclua uma vistoria nos banheiros e esvazie o cestinho de lixo de lá também.

Louça de molho e a casa livre da bagunça maior? Então você está pronta para o segundo tempo da arrumação! O legal de fazer essa preparação é ter a opção de parar neste ponto e deixar o restante das tarefas para o dia seguinte. O que é uma vantagem, caso o jogo termine tarde e você sinta cansaço.

Mas, se tiver alguém para ajudar ou quiser seguir em frente porque está no pique, tudo bem também. Daqui para frente não falta muito para acabar!

Arrumação: o segundo tempo

Se você afastou os móveis para abrir espaço para a folia dos torcedores, procure passar o aspirador ou varrer o chão antes de colocá-los no lugar. Assim fica mais fácil alcançar a pipoca ou amendoim daqueles cantinhos mais inacessíveis. 

Aproveite também para passar um pano úmido no chão e nos móveis. Depois que o piso estiver seco você pode colocar tudo no lugar novamente.
Com a sala arrumada, a cozinha é a próxima da lista. A esta altura, a sujeira da louça deve ter se soltado e com certeza você poderá lavar tudo bem rapidinho. Deixe as peças no escorredor e abra a janela da cozinha para ventilar. Isso ajuda a secar a louça naturalmente, depois você só volta para guardar tudo no armário.

Em seguida, faça uma limpeza rápida no banheiro, concentrando-se na higienização da pia e do vaso sanitário. Passe um pano com desinfetante no piso, principalmente ao redor do vaso. Troque as toalhas e reponha o papel higiênico e o sabonete.

Depois disso ... Gol! Casa arrumadinha e em ordem, pelo menos até a próxima partida da seleção!

Viu como arrumar a bagunça em dia de jogo não precisa ser complicado? Agora com essas dicas você pode relaxar e recarregar as energias para o próximo jogo do Brasil, afinal a Copa apenas começou! Agora, descansar e seguir rumo ao hexa! Vai Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo