9 de junho de 2014

Eu uso cardigan

Cardigan é uma peça quentinha abotoada na frente.  Ela foi criada durante a primeira metade do século 19 por James Thomas  Brudenell, no País de Gales. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.


O cardigan é uma peça muito útil no dia a dia, barata, confortável e você vai concordar comigo que ela combina com praticamente tudo. Veja este modelo mais soltinho, quase um blazer.

Gosto das mais levinhas como este cardigan Carmoni. Combinam com tudo: jeans, saia, short, legging. Veste bem com uma calça mais social e camisa. Uso muitas peças dessa loja de fábrica e por isso também recomendo. Conheço a fábrica e a qualidade dos produtos.

Como combinar cardigan com outras peças
  • Com vestidos é importante prestar muita atenção em suas proporções corporais para não achatar a silhueta. As mais altas podem combinar cardigan e vestido no mesmo comprimento. Nas baixinhas, a silhueta será mais valorizada com um cardigan na altura da cintura. 
  • Para saias vale a mesma regra do vestido. Cuidados especiais para as saias lápis, as quais ficam melhores com cardigan na altura da cintura. 
  • Todas as calças combinam muito bem com cardigan. As jeans ficam melhores com os modelos esportivos e as de sarja e alfaiataria ficam bem com os de cashmere. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo