Pular para o conteúdo principal

Como redecorar sua casa gastando pouco

Nada como entrar em casa e sentir aquela sensação de bem estar e conforto, não é mesmo? Depois de um certo tempo, a gente enjoa da decoração e só uma boa renovada nos anima novamente.

Hoje, eu trouxe algumas dicas de como redecorar alguns cantinhos investindo pouco, afinal, não é preciso gastar muito para dar aquele up! Com essas dicas, o ambiente vai ficar com outra cara. Confira!



Abuse do papel de parede, tecidos e adesivos

O papel de parede está super em alta e deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Há cores e estampas para todos os gostos e estilos, que deixarão sua casa com outra cara. Escolha uma estampa que combine com sua decoração.

Que tal trocar o tecido das das almofadas? Os tecidos disponíveis no mercado estão cada vez mais incríveis! Se a ideia é ousar, por que não fazer o mesmo com o sofá, a poltrona e o pufe? O ideal é dar tons diferentes para cada um, mas que combinem entre si.

Os adesivos para parede estão em alta e deixam o visual muito bacana. Fáceis de colar, eles estão disponíveis em diversos modelos, cores e formas. As lojas que oferecem esse produto vendem frases divertidas, personagens de história em quadrinhos e lindas imagens para serem estampadas na parede.

Guarde tudo o que você não precisa para agora

Você já ouviu falar em self storage ou guarda móveis? Então, essa prática comum e que já existe há bastante tempo nos Estados Unidos e em países da Europa é uma maneira de guardar tudo aquilo o que não cabe em casa, sem se desfazer de nada e com a garantia de que tudo será reservado e estará seguro. 

O locador aluga um boxe do tamanho desejado e nele é possível armazenar móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, documentos, entre outros objetos, exceto produtos perecíveis, tóxicos e inflamáveis.

Ao locar o espaço, o cliente recebe uma senha que deve ser digitada sempre que visitar o galpão e um cadeado especial com uma chave única de seu boxe. É uma opção econômica e fácil para quem precisa de um espaço extra para guardar seus pertences

Reaproveite materiais e reforme móveis

Sabe aqueles materiais que podemos garimpar e dar uma nova utilidade para eles? E aqueles móveis que é possível pintar ou revestir? Pois então, essa é a hora certa para você dar uma nova aparência a eles!

Aquela cômoda ou cabeceira que já está velhinha pode ser revestida de patchwork. Ela vai parecer novinha e ainda dará um ar divertido ao ambiente. Se preferir algo mais neutro, uma opção é dar uma boa lixada no móvel e pintá-lo de uma cor só.


Outra dica legal (e sustentável) é reutilizar materiais. A caixa de madeira usada em feiras pode virar uma prateleira em forma de nicho ou um porta revistas, o carrinho de chá ganha a função de bar e as latas tornam-se vasinhos de flores fofos. É só deixar a criatividade tomar conta de você e reaproveitar o que estiver pela frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado.

Como organizar o material de limpeza
Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada.
Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa.

As bandejas redondas


As bandejas que utilizo pa…

Roupas de ficar em casa

Tenho o hábito de me arrumar pra ficar em casa. Gosto de me arrumar logo cedo, antes de sair do quarto, passo um creme com protetor solar e um pouco de base, um batom tom de boca e um lápis de sobrancelha. Uso roupas de ficar em casa.

A primeira parte do meu dia é cuidar do café da manhã de casa, guardar tudo que está fora de lugar e arrumar a casa. Depois  de olhar agenda. Almoçamos juntos em casa. 
Aí, me arrumo para resolver as atividades fora com um look mais arrumado. 

Quais é a roupa mais adequada para ficar em casa?

Roupa de ficar em casa é roupa feita de tecido gostoso e confortável, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou mais a vontade no maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, camiseta, vestidinho de viscose, de malha ou de algodão. Também pode ser casaco ou shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser de sapatilha, tênis ou melissa… 

A roupa de casa deve permitir além do conforto, deixar a gente preparada…

Onde estão as pilhas? Como guardar pilhas em casa.

Nossos aparelhos domésticos e de trabalho, controles remotos, brinquedos e vários equipamentos utilizados no dia a dia necessitam de pilhas para funcionar. Quando a pilha acaba é um transtorno se não houver reserva disponível. Porém, o armazenamento deve ser feito com critério, guardar novas com novas e usadas com usadas, porque quando guardadas juntas, as velhas roubam energia das novas.
Formatos e nomenclaturas A pilha no formato AA ou 2A é a mais comum de todas. De tamanho médio, geralmente é utilizada em relógios de parede, brinquedos e lanternas. Já a pilha AAA, também chamada de 3A ou pilha palito, é a menor, com frequência utilizada em controles remotos e MP3 players, onde o espaço é reduzido. Ambas têm a mesma voltagem (1,5v) e a diferença fica apenas no tamanho. Além das mais utilizadas, existem também as pilhas C (formato médio) geralmente usadas em lanternas pequenas. Também existem no mercado as pilhas D (formato grande), que normalmente são utilizadas em lanternas maiores…

Presentei com Agenda de Casa

Você nem precisa mais se preocupar com a limpeza e organização da casa!O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento!
Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual. 
O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco…