15 de julho de 2014

Dicas de organização

O tema não é novo, mas sempre é bom rever itens de organização. Sempre preciso de motivação para me manter organizada e uma das coisas que me motivam é o ganho de tempo. Só de pensar no tempo que perco quando as coisas vão ficando desorganizadas... Eu disse outro dia que não nasci organizada e você sabe disso.



Pontuei três dicas bacanas que sempre ajudam nesse quesito:
  1. Não fique sobrecarregada e estressada pensando em todo o trabalho que você precisa fazer. Simplesmente faça o melhor que puder hoje, uma coisa de cada vez, estabelecendo prioridades. Tenha objetivos realistas, fáceis de realizar e tudo será mais fácil. Anote tudo que pretende fazer em sua agenda.
  2. Ninguém precisa ser um primor em organização. Fazer o mínimo, na maioria das vezes, é o suficiente. Organizar a sala é chato, difícil e demorado. Organizar o aparador, no entanto, parece mais fácil. Comece por aí e faça um pouco por dia.
  3. Procure não piorar a bagunça. Torne o hábito da organização uma parte da sua rotina diária. Não importa o caos que esteja seu escritório, seu quarto, sua mesa, seu carro ou sua sala. Não deixe pior do que está. Comece hoje sua organização com cinco minutos. Veja quanta coisa você pode fazer em 5 minutos!
Com tudo organizado ainda vai sobrar um tempinho para uma boa leitura.

Creditos da foto

2 comentários:

  1. Eu adoro uma casa organizada,claro
    q tem dias q fica um caos.
    Mas tento manter tudo em seu devido
    lugar e isso,já me ajuda muito.
    Boa semana.
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente por em prática estas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo