1 de julho de 2014

Lavar as cortinas em 5 etapas

Nem parece, mas estamos na metade do ano e já está na hora de lavar as cortinas!


A cortina fica exposta a ação do sol e em contato direto com a poeira pois serve como barreira para impedir a entrada do pó e até de insetos no ambiente. Para conservar sua cortina lave uma vez a cada seis meses.
  1. Retire as argolas e todo tipo de acessório existente, aproveite para verificar se há itens necessitando de troca e/ou manutenção.
  2. Coloque somente a cortina na máquina de lavar, o forro e outras peças devem ser lavados separadamente. Caso a peça esteja muito suja, deixe-a de molho por cerca de 30 minutos. Evite centrifugar e usar amaciante. 
  3. Para a limpeza ser completa limpe o varão com pano úmido, para os trilhos prefira o aspirador de pó.
  4. Para secar, coloque a cortina de volta no próprio varão ou trilho, o processo ajuda a dar caimento à peça. Para acelerar a secagem, deixe a janela aberta.
  5. Antes de lavar ou passar sua cortina leia atentamente a etiqueta com as instruções específicas para seu produto.
Créditos da Foto

4 comentários:

  1. Adorei a dica, minha prima já havia dito para deixar secar direto no varão, adorei!

    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi Rô, devia ter lido o seu post antes. Ontem lavei a cortina da minha sala, mas coloquei para secar no varal, a cortina encolheu e o forro não, ficou uma graça (você imagina). Agora coloquei no varão de volta e espero que volte ao normal, caso contrário vou ter que mexer na barra.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. É o tempo está voando...em maio eu lavei minhas cortinas, fiz direitinho, apesar desse post ter vindo só hoje, rs, na verdade, fiz direito pq já tive a péssima experiência de manchar o forro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este mês é mês de lavar as cortinas cá em casa e vou seguir as tuas dicas:)Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo