23 de julho de 2014

Sete dicas para aproveitar melhor seu tempo

Realizar duas tarefas ao mesmo tempo é possível, mas adicionar uma terceira sobrecarrega o cérebro, revelou recente estudo publicado no periódico Science. Segundo pesquisa realizada na École Normale Supérieure de Paris, isso explica por que as pessoas não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.


Então, o jeito mais simples e rápido é melhorar a organização pessoal. Quanto mais controle você tiver sobre suas tarefas e a forma como utiliza o tempo, mais condição terá de conseguir se concentrar em uma tarefa de cada vez, ganhando mais tempo e obtendo resultados mais satisfatórios no trabalho e nas suas tarefas diárias. No entanto, algumas tarefas são possíveis de serem feitas em conjunto:
  1.  Ao escovar os dentes ou fazer bochechos, aproveite para jogar fora alguma coisa de seu armário de banheiro que está fora da validade, quebrado ou nunca vai ser usado.
  2. Sempre que sentar em seu computador à espera de uma atualização ou um download, aproveite este tempo para limpar uma gaveta, livrar-se de objetos que você nunca vai usar, ou que não deveriam estar lá.
  3. Já está pronta para sair e a amiga ou namorado ainda não chegou? Aproveite para organizar os cabides no armário, retirar os vazios, ou arrumar as toalhas.
  4. Enquanto vê TV, coloque sua gaveta de lingeries no colo e mãos à obra! Faça uma boa limpeza, dobre-as e organize!
  5. Enquanto coloca as fofocas em dia com sua amiga ao telefone, separe documentos, jogue fora os tickets de estacionamento, guarde notas de compras no cartão de crédito, limpe sua bolsa.
  6. Enquanto você estiver na lavanderia aguardando a máquina terminar o processo de lavagem para estender a roupa, pegue um pano e limpe a tampa da máquina de lavar e da secadora.
  7. Faça uma limpeza rápida na parte interna do box enquanto está no banho e aguarda ação do creme no cabelo, por exemplo, passe uma esponja de cabo especial com armazenamento de detergente no vidro do box. Mantenha a esponja pendurada em um gancho ou ventosa no banheiro.
O que você consegue fazer para se organizar em pouco tempo?

2 comentários:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo