30 de agosto de 2014

5 softwares para dar uma forcinha na sua economia doméstica



Quem está montando a primeira casa, ou mesmo quem já bem sabe como é carregar suas despesas nas costas, tem consciência de como é importante detectar gastos, controlar bem o dinheiro para as compras, comparar preços e, sempre que possível, enxugar o orçamento para poupar. Mas essas não são as tarefas mais fáceis do mundo, senão ninguém teria problemas financeiros.

E para controlar pequenos e grandes gastos, selecionamos alguns aplicativos e tecnologias muito úteis que vão ajudar na sua economia doméstica.

Finance Mobile
Um excelente aplicativo para controlar a maioria de suas despesas. Com ele você pode determinar uma quantia que envolva os gastos mensais fixos e incluir nessa conta estimativa todos os gastos que você tiver quando usar o cartão de crédito e débito. Desse jeito gastos miúdos não vão extrapolar o orçamento. Saiba mais aqui.

Finanças Pessoais
Esse app, que está disponível para Android, tem uma interface bem simples e é todo em português. Com ele você paga contas e registra qualquer gasto diário na hora, direto do seu celular. Dá até para acompanhar os gastos do mês em formato de gráfico de despesas e acompanhar o andamento da sua economia. Saiba mais aqui.

Nibo
Além de controlar as despesas da casa, hoje muita gente também trabalha nela. O home office é cada vez mais comum, mas pode trazer complicações na hora de gerenciar os gastos do trabalho separadamente com os de casa. Isso pode centralizar os custos e comprometer o orçamento de ambos. O contrele financeiro de um bom software de gestão simplifica ao máximo a vida de autônomos e é uma ferramenta muito útil para quem tem de administrar o orçamento do trabalho separado dos gastos pessoais.

Meu Carrinho
Aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone, é uma mão na roda para fazer as listas de compra do mês.  Ele armazena sua lista, a quantidade que você pretende gastar e compara os preços indicando os estabelecimentos com os preços mais em conta. Saiba mais aqui.

Qual Operadora?
Todo mundo gasta com telefonia, e quem não se atentar, gasta muito. O aplicativo Qual Operadora identifica as operadoras para qual você vai ligar e ajuda a gerenciar seus créditos, promoções, SMS para evitar gastos desnecessários. Disponível para Android.

Créditos da foto

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo