31 de agosto de 2014

Dicas para quem tem pouco tempo para cuidar da casa

Você trabalha o dia todo fora e ainda precisa cuidar da casa, da roupa, da limpeza, das compras e de você? Algumas vezes a gente tem mesmo que priorizar e a casa é sempre quem fica para depois.

No entanto, se você separar somente 5 minutos diários para organizar alguma coisa de casa, você irá somar 35 minutos semanais ou 2 horas e 30 minutos mensais. Já pensou quanta coisa organizada você poderia fazer nesse tempo? E 5 minutos...quem não tem? Utilize o timer do celular ou mecânico. Eu estou usando o Timer Temporizador e estou amando!  Medir o tempo gasto em uma atividade qualquer é  um estímulo, para mim funciona bem.


Mas, se você separar apenas 15 minutos para organizar alguma coisa a cada dia, você terá se envolvido com a organização de sua casa durante a semana em 1 hora e 45 minutos e 7 horas e 30 minutos mensais. A FlyLady sugere 15 minutos por dia para ter sua casa organizada. Já parou para pensar que isso é possível?

Cultive a persistência, esse é o segredo. Você verá que a soma de todos os minutos dedicados ao esforço da organização resultará, após algum tempo, numa vida mais organizada e mais prazerosa.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo