15 de agosto de 2014

Vantagens de trocar o fogão tradicional pelo cooktop

Modernos e práticos, os cooktops têm provado que chegaram ao mercado e às cozinhas para ficar! Além de terem as mesmas funcionalidades do que os tradicionais fogões, os cooktops oferecem outras vantagens incríveis.


Ao contrário dos fogões, os cooktops não possuem o forno acoplado, ou seja, são mais compactos e cabem em qualquer lugar. Por isso, são perfeitos para cozinhas pequenas ou que queiram uma decoração mais minimalista. Outro aspecto interessante é a facilidade de limpá-los, afinal são planos e de superfície lisa. Veja mais detalhes desse produto que surgiu para revolucionar o univerno do lar.

Tipos de cooktops
Há três modelos de cooktops: um que funciona com gás, um com energia elétrica e outro com indução, isto é, por meio de ondas eletromagnéticas criadas pelo contato da superfície e da panela. Esse último tipo foi o último criado e oferece ótimas vantagens, como esquentar e esfriar mais rapidamente, evitando assim acidentes.

Qual escolher
É importante se atentar aos detalhes de cada modelo de cooktop para fazer a escolha certa. No caso do cooktop de indução, as panelas necessitam de panelas próprias para cozinhar, já que funcionam por magnetismo, enquanto os cooktops elétricos podem gerar um aumento inesperado na conta de luz, principalmente no inverno. Por isso, todos esses aspectos devem ser levados em consideração. Se você não utiliza muitas panelas de uma só vez, você também não precisará de um grande cooktop, sendo útil um apenas com duas bocas. Repare nisso e escolha o cooktop ideal para renovar a decoração!

Um comentário:

  1. Só o espeço que economiza já é bom,né? Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo