Pular para o conteúdo principal

10 passos para organizar a bolsa do dia a dia

Sexta-feira é dia de organizar a bolsa. Etapa tão necessária quanto organizar a casa e o carro.
Basta parar alguns minutos para organizar e se livrar de carregar peso à toa ou pior, não encontrar nada dentro da bolsa quando precisar. Quem nunca....?



Para organizar a bolsa siga quatro etapas
  1. Retire tudo de sua bolsa, uma coisa de cada vez para não quebrar ou estragar, principalmente itens de maquiagem.
  2. Faça uma separação a medida que for retirando em dois montes: o que vai manter e o que vai retirar da bolsa e guardar em outro lugar.
  3. Pegue o que vai manter e organize em categorias: maquiagem, remédios, documentos, celular, chaves, óculos, caneta, pen drive, lanche e papéis.
  4. Guarde cada categoria em uma bolsinha de preferência transparente ou de cor ou textura diferente para identificar mais facilmente. Os conjuntinhos de necessaire confundem muito, quando a gente precisa ser rápida.
Sugestão de categorias para cada bolsinha - isso é muito particular, cada pessoa organiza da forma que mais utiliza.
  1. Carteira organizada e porta-moeda - somente o que é estritamente necessário carregar, como um documento com foto, cartão de crédito e dinheiro. Eu gosto de carregar uma carteirinha com dinheiro e moedas separadas em uma bolsinha de fora da bolsa, para eventuais necessidades rápidas, quando não é possível pegar a carteira. Evite carregar todos os documentos como identidade e CPF. Memorize seu CPF. Jamais carregue senhas anotadas em algum lugar da bolsa.
  2. Maquiagem  -  colocar apenas os itens que precisará durante o dia dentro de uma nécessaire, ao invés de deixar tudo espalhado. Assim, você encontra com muito mais rapidez o que precisa.  Se você passa o dia inteiro fora de casa, pode incluir alguns produtos de higiene pessoal como desodorante, escova e pasta de dente, fio dental e absorventes. Compre as embalagens pequenas, próprias para viagens, pois ocupam menos espaço e você não precisará ter uma nécessaire enorme. Escova e espelho também são essenciais.
  3. Mini kit de costura, com agulha e 2 ou 3 cores de linha, alfinetes de cabeça e elástico também é bom ter na bolsa, para qualquer emergência. 
  4. Se a sua bolsa já tiver um bolso para o celular, ótimo. Você sempre saberá onde achá-lo. Mas caso não tenha, tente colocá-lo sempre no mesmo lugar dentro da bolsa para encontrar com rapidez.
  5. Chaves, coloque sempre no mesmo lugar, para encontrar com facilidade.
  6. Óculos de sol ou de grau devem ficar dentro dos seus estojos para as lentes não arranharem.
  7. Caneta e um bloquinho para anotações são sempre úteis, guarde-os dentro de um dos bolsos para não se misturarem com os volumes grandes da bolsa. Ter objetos pequenos dentro de bolsos internos facilita achá-los, por isso pense nisso na próxima bolsa que for comprar.
  8. Se você gosta de balas ou chicletes, opte por balas em embalagens de plástico pequenas e que fechem bem. Assim, elas não ocupam espaço nem você corre o risco de ter a bolsa toda melada no final do dia. Os lanches extras também devem ser guardados dentro de uma embalagem para se conservarem bem sem estragar os demais itens da bolsa.
  9. Procure manter a ordem, e se por acaso guardar na bolsa moedas ou papeis soltos. Retire rapidamente, para evitar bagunça.
  10. Tenha um envelope ou carteirinha somente para guardar notas e outros papéis para organizar em pastas em casa. Assim você não acumula papéis e acaba perdendo dentro da bolsa.
Dependendo dos meus horários, carrego um lenço ou um casaquinho fino, para não sentir frio. E você, como organiza sua bolsa?

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…