2 de setembro de 2014

11 maneiras de usar vaselina no dia a dia

Apesar do acesso a tantos produtos que prometem e comprovam eficácia, na maioria dos casos, ainda podemos apreciar os produtos clássicos.




Um desses produtos é a vaselina. Listei 11 maneiras de utilizar esse produto no dia-a-dia. Corra para a farmácia!

1. Para ajudar a remover cola de cílios postiços. Passe uma leve camada e aguarde alguns minutos e, em seguida, puxe suavemente.

2. Para ajudar colocar o brinco na orelha. Se você não usa brincos regularmente, este é um momento doloroso. Esfregue os lobos com um pouco de vaselina antes da colocação do brinco.

3. Para acalmar os calcanhares rachados no verão pelo uso de rasteirinhas. Massageie os calcanhares com vaselina, e em seguida, coloque uma meia e comprove os resultados na manhã seguinte.

4. Para proteger o nariz dolorido quando está  resfriado ou com alguma alergia ou coriza.Umedeça a pele em torno das narinas com um pouco de vaselina para hidratar a pele.

5. Para proteger a pele do rosto e pescoço enquanto faz tintura dos cabelos.Passe um pouco de vaselina na testa e no contorno do rosto. A tinta ficará na vaselina e será mais fácil retirar.

6. Na hora da corrida ou caminhada, passe uma pequena quantidade de vaselina entre as coxas ou logo abaixo das axilas para ajudar a evitar atrito. Isso evita irritação ou erupções cutâneas.

7. Para acalmar cutículas secas. Massageie as cutículas com uma pequena quantidade de vaselina para evitar ressecamentos.

8. Para esconder as pontas duplas do cabelo, passe um pouquinho só nas pontas.

9. Para manter couro sempre com brilho e hidratado, passe um pouco de vaselina com um pano limpo ou esponja e espalhe bem para que o couro absorva. Quando secar dê o polimento com um pano seco.

10 Aplique vaselina líquida em sapatos e bolsas de couro, com um pano limpo e macio. Sua função é hidratar o couro, polir além de proteger e dar um brilho extra.

11.Para restaurar a madeira que ficou em um local ensolarado. Aplique uma camada leve e esfregue o móvel com um pano macio até perceber que o produto penetrou bem na madeira. Dê lustro e brilho com outro pano.

Você conhece alguma dica bacana?

Credito da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo