24 de setembro de 2014

A cor do quarto pode melhorar sua noite de sono

Chegar em casa e descansar depois de um dia exaustivo deveria fazer parte da rotina de todo mundo. Porém, diversos fatores contribuem para  a diminuição das horas de sono, resultando em uma noite mal dormida. Então, como desligar a mente e ter uma boa noite de sono? De acordo com a rede de hotéis Travelogde, uma pintura nas paredes pode fazer toda a diferença, pois a cor do quarto pode influenciar na quantidade de horas dormidas.


Um estudo realizado pela rede concluiu que as pessoas cujo quarto era azul dormiam cerca de 7 horas e 50 minutos, enquanto quem possuía quarto amarelo descansava 7 horas e 40 minutos. Para o autor, essas cores transmitem a sensação de tranquilidade e calmaria. Já quem dormia em um ambiente de cores mais sóbrias, como marrom e cinza, registrou pouco mais de 6 horas de sono.

Além das cores do quarto, outros elementos da composição do ambiente devem ser repensados para melhor a qualidade do sono. Optar pelo colchão certo é fundamental, pois é preciso respeitar o tempo de durabilidade e o modelo mais adequado para ser peso, altura e também pela preferência. São três tipos básicos: ortopédico, de molas e de espuma (confira alguns modelos de colchão). Outros pontos a serem considerados são o travesseiro adequado e o controle ambiental como a presença de umificadores de ar, dependendo da necessidade, bem como uma climatização adequada.

Esses são os segredos para tornar seu quarto mais cômodo e tranquilo para um sono perfeito. Enfim, um verdadeiro paraíso para o descanso!


Um comentário:

  1. Chego aqui após uma noite quase sem dormir. O tema pertinente...bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo