29 de setembro de 2014

Como arrumar a cama sem perder tempo


Dez entre dez pessoas ficam muito felizes em, na hora do merecido descanso, dar de cara com uma cama bem arrumada. Isso sem contar que, durante o dia, ela é o centro das atenções do quarto. Mesmo em um cômodo privado, que não recebe muitas visitas, uma cama bem feita passa a sensação de arrumação e conforto. Então, por que não deixar a cama bem arrumada, bonita e preparada para uma ótima noite de sono? E acredite, nem demora tanto. É só seguir as dicas abaixo e seguir os quatro passos para ter uma cama linda sem muito esforço.

Escolha a roupa de cama adequada

Independentemente das estampas e cores de sua preferência, os itens mais importantes na escolha da roupa de cama são o tamanho e o material. Afinal, não é nada higiênico ter um lençol ou manta que arraste no chão, nem aquele protetor de colchão com elástico que solta de um lado quando prende do outro, e muito menos ter de espremer os travesseiros para que eles caibam nas fronhas.

Para evitar esses pequenos incidentes que vão tomar mais tempo na hora da arrumação, e tirar a paciência de qualquer pessoa, atenção às medidas para colchão e cama box. A maioria dos conjuntos de roupa de cama vem com o tamanho discriminado, então, já eliminamos alguns problemas se anotarmos as medidas.

Geralmente, elas são: solteiro (0,90m x 1,90m);  casal (1,40m x 1,90m); queen size (1,60m x 2,00m) e king size (1,93m x 2,03m).

Se possível, opte sempre por tecidos hipoalérgicos, como algodão, e lave toda a roupa de cama a cada uma semana de uso. Em períodos com noites mais quentes, quando transpiramos mais, o ideal é trocar os lençóis e fronhas ao menos a cada quatro dias.

Escolher uma cama box pode facilitar a arrumação, especialmente se for um modelo sem cabeceira, que ainda permite ousar na decoração com almofadas e travesseiros assumindo ser o centro das atenções. Com acesso aos quatro cantos da cama fica mais fácil deixá-la bem arrumada!

Confira os quatro passos para arrumar a cama

1. Encape o colchão com um lençol com elástico nas extremidades. Eles são os mais práticos, não se soltam do colchão durante a noite e ficam mais esticadinhos sem tanto esforço.

2. Coloque o lençol de cima. Esse não precisa de elásticos, mas deve ser maior que o colchão porque vai “envelopar” o lençol de elásticos. Centralize o lençol em cima da cama e comece a envolvê-lo na cabeceira e depois nos pés. As sobras das laterais são dobradas para baixo do colchão

3. Acrescente a colcha. Verifique as medidas para que ela cubra o colchão e o suporte da cama o suficiente para que ele não apareça, mas sem tocar ao chão.

4. Alise as fronhas dos travesseiros e coloque-os na cabeceira, deitados ou levemente inclinados. Se você gosta de almofadas, elas vão ficar muito bonitas junto aos travesseiros (e não espalhadas pela cama).

E pronto! Uma cama bem arrumada e elegante em apenas cinco minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo