26 de setembro de 2014

Como deixar a cozinha mais charmosa com a decoração retrô


Mesclar objetos retrô com contemporâneos é uma das grandes apostas do universo da decoração. Na sala, no quarto e até mesmo na cozinha esse estilo está fazendo sucesso, pois deixa o ambiente ainda mais charmoso. Por isso, se você está pensando em inovar a decoração da cozinha, confira como o estilo retrô fica bem nesse ambiente e invista em  peças diferenciadas!

Chão

Os pisos preto e branco foram uma das principais tendências das festas nas décadas de 70 e 80. Atualmente, esse xadrez também pode ser incorporado aos cômodos da casa. Se a sua cozinha tiver azulejos sem estampa no chão, basta pintá-los de branco e preto alternadamente para renovar a decoração. No caso de azulejos pequenos, você pode pintá-los individualmente ou agrupar blocos de quatro, por exemplo, para formar um quadrado colorido maior.


  
Viva o colorido

Você gosta de cores alegres? Se sim, opte por cadeiras, fogões e geladeiras de uma mesma cor para deixar o ambiente mais harmônico e bonito. Além disso, você também pode complementar alguns detalhes, como copos e miniaturas, com a mesma cor desses objetos. Em geral, objetos de decoração retrô utilizam cores vibrantes – amarelo, vermelho e laranja -, mas para criar um estilo mais romântico o ideal é usar o verde claro e o rosa bebê.



Charmosos detalhes

Para ter a cozinha da vovó que você sempre sonhou, não se esqueça de pensar nos utensílios do dia a dia que também podem ter aspecto retrô. Chaleiras tradicionais, panos de prato xadrez ou bordados, colheres de madeira e até miniaturas de objetos retrô ajudam a complementar o visual da cozinha!

Que tal aproveitar as dicas e colocar a mão na massa para deixar a cozinha ainda mais bonita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo