25 de setembro de 2014

Como limpar os ralos do banheiro

Ralos bem limpos são características de um banheiro limpo e sem odores desagradáveis



Veja como é simples limpar os ralos dos banheiros

Cabelos
Retire os cabelos do ralo diariamente. Se houver algum que teima em sair, utilize uma haste flexível para retirar. E por falar em hastes flexíveis, veja estes da Cotton Line. Eles foram feitos para higiene pessoal. Mas são o ajudante número um na limpeza. Eu utilizo e aprovo.

Odores e entupimentos
Retire o tampão do ralo e esfregue a área interna com uma escova e detergente.  Coloque luvas descartáveis ou revista sua mão com um saco plástico para evitar contaminação.
Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1 xícara de vinagre e tampe. Quando cessar a espuma resultante da reação química provocada pela mistura dos dois produtos, despeje 1 litro de água fervente. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar o ralo com água corrente.

Odores permanentes
Recheie um saco de algodão ou TNT com bicarbonato de sódio. Costure ou vede-o com uma fita adesiva e coloque em cima do ralo. Troque o bicarbonato de sódio a cada 2 meses. Há também a possibilidade de rechear a almofada com carvão ativado que funcionará como um filtro. Troque a cada temporada.

Créditos da foto

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!!! Acho que o meu do ape nunca foi limpo!!! ABAFA!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo