15 de setembro de 2014

Deixei um livro em algum lugar, você viu?

Deixei um livro, espero que esteja em boas mãos.



Ele ficou na igreja que frequento aos domingos, mas poderia ter ficado em qualquer lugar de grande movimento, no ponto de ônibus, no banco de uma praça, sobre a cadeira de algum café no shopping ou em alguma mesa que alguém pudesse vê-lo.

Escrevi uma dedicatória: 
Este livro foi deixado aqui para ser lido. Leve-o com você e leia. Depois que você ler, passe adiante ou deixe em um lugar público e assim, dê oportunidade para que outra pessoa possa ler.

Gostou da ideia? Então mãos a obra, escolha um livro lido, que não irá ler de novo, faça uma dedicatória e vá para a rua. Deixe seu livro em algum lugar. Alguém vai achá-lo, ler e se apaixonar pela leitura assim como você.

Descartou seus livros e não sabe onde deixar? Deixe em algum lugar para que alguém possa ler e passar adiante. Certamente, seu livro encontrará alguém que se interesse por ele por algum tempo.



4 comentários:

  1. Isso é muito legal e quem achou deve ter ficado contente e tomara que repasse também! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bacana repassar livros. Antes de me aposentar desfiz minha biblioteca particular na universidade. Desmontei dois armários cheios de livros e doei aos poucos para o centro acadêmico, alunos e orientandos. Deixei uma pilha na secretaria com uma plaquinha "Quem se interessar pelo material pode levar. Use em suas pesquisas e repasse". Penso que não faz sentido guardar muitos livros só para mim. É lógico que tenho os meus preferidos guardados. Esses eu não repasso. São meus, exclusivos.

      Excluir
  2. Que ideia legal!!
    Mas sou tão apegada aos meus que nao teria coragem...rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que boa ideia!Eu nunca teria pensado nisso!Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo