18 de setembro de 2014

Dica para quem faz dieta

Como comer em restaurante sem sair da dieta.  Entre as várias sugestões existentes como comer castanhas ou queijo desnatado antes de chegar ao restaurante ou dispensar o couvert, esta dica me chamou a atenção:



Peça uma sopa de entrada, se preferência um caldo de legumes ou de carne. O objetivo desta estratégia, além de ajudar a satisfazer seu apetite, é prolongar o tempo da refeição. A ideia é boa porque segundo especialistas, existe uma certa defasagem entre o momento em que seu estômago começa a ficar satisfeito e o momento  em que o cérebro percebe essa satisfação. Isso explica por que é tão fácil chegar ao ponto em que percebemos aquela desconfortável sensação de estar empanturrados. Temos o hábito de comer tão rápido que logo ficamos satisfeitos e, mesmo assim, continuamos a comer, até que de repente, sentimos como se fôssemos explodir.

Ao tomar o caldo, o processo de satisfação da fome começa e avisa o cérebro que você já está atingindo seu grau de satisfação. É bom que a sua fome seja cortada logo no começo da refeição, pois caso contrário você vai comer mais do que realmente precisa quando a comida chegar.

Esta é uma dica extraída do livro A dieta de South Beach, que utilizo com alguma frequência. Adoro caldos.

Credito da foto

Um comentário:

  1. Pô, excelente idéia! Geralmente quando eu vou em restaurante é pra enfiar o pé na jaca mesmo, hehe. Nunca nem me passou pela cabeça pedir sopa em restaurante, mas vc te razão, é bom pra saciar e se brincar tu nem pede mais nada. Fora que adoro uma boa sopinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo