8 de setembro de 2014

Vida útil de uma casa ou apartamento

Você já se perguntou qual é a expectativa de vida  de sua casa ou do seu apartamento? Parece estranho, mas não é.

Geralmente, as casa têm uma vida longa, mas tudo depende muito da qualidade inicial da construção e da manutenção realizada pelos moradores.



As pesquisas indicam que a vida útil de um apartamento é de 60 anos, casas de alvenaria de 65 anos e casas de madeira possuem uma vida útil de 45 anos. No entanto, o que irá definir, aumentar ou diminuir esse tempo de vida útil será a forma de como se faz a manutenção. É importante fazer um planejamento para que a manutenção seja feita de tempos em tempos. Se isso acontecer, o acabamento da casa não será afetado e muito menos a sua estrutura. 

Os inimigos naturais de um imóvel são o fogo, as enchentes, o excesso de vento e os insetos e bactérias. Além dos cuidados de prevenção contra essas causas, é preciso cuidar dos sistemas elétrico, hidráulico e do conforto ambiental para a conservação de nossas casa.

A longevidade de nossa casa bem como sua valorização, depende da manutenção que fazemos ao longo do tempo. Eu já olhei uma série de coisinhas em casa e estamos tratando agora da revisão do sistema elétrico.

Qual é a idade verdadeira de sua casa?
Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo