13 de setembro de 2014

Vinho branco e flavonóides na temperatura certa

Com a temperatura em elevação, hora de pensar em frutas congeladas e uma dica bacana de fruta congelada é a uva que pode ser utilizada em lugar de pedras de gelo no vinho branco ou no suco de uva.
A uva contém flavonóides. Esse componente aumenta a capacidade que algumas enzimas têm de metabolizar compostos potencialmente causadores do câncer em compostos inofensivos.



Todas as uvas, vermelhas, verdes e pretas, contém resveratrol na casca, entretanto, apenas o vinho tinto é produzido com a casca da uva em contato direto com o vinho, que se mantém presente no processo de fermentação.

O vinho tinto é repleto de flavonóides e um deles é o resveratrol, uma substância que rejuvenesce o sistema imunológico e proporciona efeitos anticancerígenos.

O vinho branco não possui resveratrol porque não é feito com a casca, mas você pode pelo menos, inserir uma bela quantidade de flavonóides e ainda deixar o vinho branco muito bonito e mais saboroso.

Lave e congele algumas uvas e sirva nas taças de vinho em lugar de gelo. Sua taça ficará muito mais charmosa e não deixará a bebida aguada. A temperatura ideal para vinho branco é de 4 a 7ºC. A presença da uva congelada na taça, realça o sabor.

Créditos da foto

Um comentário:

  1. Gosto de vinho apenas o branco.Linda ideia aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo