15 de outubro de 2014

7 dicas para preparo de carnes

A carne saborosa que comemos quase todos os dias, depende de alguns truques para chegar ao ponto. Cada um tem o seu.  As vezes a gente nem se dá conta disso, porque a mão de quem faz é muito boa!


Uma boa carne depende da procedência, qualidade, refrigeração, corte, tempero, temperatura e de outros ingredientes importantes como o modo de preparo: tábua, faca, panela, churrasqueira, frigideira, grelha, afinal, são muitos os itens que devem ser levados em conta para ter uma carne bem preparada.

Dicas que ajudam no preparo de uma carne bem saborosa e macia
  1. Churrasco - acenda a churrasqueira antes e deixe o carvão queimar até atingir uma coloração avermelhada. Desta forma, a carne fica suculenta por dentro e ao ponto por fora.
  2. Tempere a carne com sal grosso, Coca-Cola e suco de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.
  3. Grelhado - coloque um bife por vez na frigideira. O óleo mantém a temperatura e a carne frita mais rápido e fica mais gostosa.
  4. Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a na frigideira e não use mais o óleo.
  5. Carne de panela - para variar o tempero e deixar a carne bem saborosa, coloque um pedacinho de gengibre fresco ralado.
  6. Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.
  7. Milanesa - polvilhe queijo parmesão ralado a  farinha de rosca que vai usar para empanar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo