11 de outubro de 2014

Como perder a barriga por Jim Everroad

Como perder a barriga é o título de um livreto que descobri em casa, do autor Jim Everroad. Depois de detalhar um programa de exercícios para perder a barriga, coloca o último item cuja dica curiosa transcrevo abaixo.


Amarre um pedaço de barbante em torno da cintura, na altura do umbigo. Amarre-o de maneira que fique de cinco a dez centímetros menor que sua cintura, quando está normalmente relaxado.

Contraia a barriga, até que a cintura fique tão pequena quanto a circunferência do barbante, mantendo-a assim. Deixe o barbante por cinco horas diárias. 

A prática é uma ótima maneira de lembrar  a si mesmo, toda vez que relaxar a barriga, que deve contrair os músculos abdominais. Mantenha o barbante na barriga quando estiver sentado e quando estiver comendo.

Usando essa técnica, você automaticamente começa o programa com uma cintura de cinco a dez centímetros menor. Não se trata de um truque, mas sim de uma forma legítima de exercício. 

O barbante funciona muito bem porque se torna bastante incômodo quando você relaxa a barriga. Evite usar objetos mais largos como um cinto, para substituir o barbante, pois haveria a tendência de se apoiar neles e não no esforço muscular para conter a barriga.

O barbante tenderá a subir ou descer em sua cintura. Para mantê-lo em seu lugar, prenda-o com um curativo adesivo em seis ou oito lugares, em torno da cintura. Essa técnica funciona melhor quando você está usando roupas folgadas, diz Jim Everroad.

Parece que as mulheres faziam isso antigamente e dava certo, pois nos anos de 1930 as mulheres tinham cintura de pilão. Só sei que não comiam açúcar, chocolate e nem tomavam refrigerante. Quando tinham vontade de doce, colocavam uma colherinha de café de mel debaixo da língua e era só.

Créditos da foto

Um comentário:

  1. Oi Rô... meu comentário abaixo não é com voce. Apenas uma indignação particular minha.

    Não sei se essas regras funcionam, mas fico aqui pensando por que nós mulheres temos que nos submeter a tais estapafúrdias na vida? Até quando vamos depender de um físico, de um shape, para nos sentirmos ativas, atuantes e dignas?

    Será que existe algum barbante para os homens ficarem mais longos, mais robustos e mais endinheirados? huahauauaaaaa

    Beijos mais queridona.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo