27 de outubro de 2014

Limpeza de cola de fita adesiva dupla face no piso

Esta é mais uma dica para limpeza do porcelanato. Passei uma fita dupla face no cesto do banheiro para que não ficasse escorregando, toda vez que fossem usar. No primeiro dia, ficou maravilhoso. 

Após alguns dias de uso, a fita foi saindo aos poucos e marcando o piso. Chegou a um ponto que não dava nem para raspar, não saia e ficava cada vez mais encardindo. 

Resolvi tirar tudo do fundo do cesto de lixo e limpar as marcas do piso. Retirei os restos de fita na unha, depois de tentar vários instrumentos, mas ficou um pouco que não saiu de jeito nenhum com a forma mecânica. 


Tentei álcool, nada. Acetona, a mancha se esparramou mais. Passei água oxigenada, nada. A mancha só esparramou. Tentei a última cartada. Óleo de cozinha - peguei  um  pouco  de óleo  em uma tampinha descartável e despejei sobre a mancha. Esfreguei com um algodão e passei um pano limpo. Saiu tudo, como se não houvera cola. Amei o resultado. Nem tudo pode ser colado!


Óleo de cozinha, produto testado e aprovado para retirar manchas de cola do porcelanato.

5 comentários:

  1. Nossa, a minha grudou foi na parede e não sai de forma alguma ;(
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Podia ter sofrido menos passando limpa vidros que também é ótimo pra limpar azulejosdo banheiro dentro do box, retirando toda aquela gordura do corpo das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa pra retirar essas colar difíceis é polvilho ou farinha de trigo que cola na cola e resseca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica Dú, vou testar, mas a farinha procede. Realmente essas fitas grudam onde não é preciso e o que precisa fixar, solta.

      Excluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo