20 de novembro de 2014

Fotos impressas se destacam na decoração


Com o avanço das fotos digitais, as fotos impressas ganharam mais espaço na decoração da casa. A era digital trouxe muitas mudanças em nossas rotinas, alguns objetos foram substituídos, funções transferidas e simplificadas, e também muitos objetos caíram no desuso. Entretanto, esse não é o caso das fotografias impressas, que ganham cada vez mais destaque, principalmente como objetos empregados na decoração da casa.

Apesar dos tablets e de porta-retratos digitais, nada consegue substituir uma boa foto impressa e exposta em algum ambiente da casa. Isso porque o contato que se tem com as fotografias físicas é muito mais aproximado e sua própria exibição se torna mais interessante do que nos meios digitais. O excesso de arquivos faz com que muitas delas passem desapercebidas, sem notar o encanto ou evocar a memória contida naquela ocasião.

A tendência do vintage juntamente com novas maneiras de inovar no design de interiores impulsionam cada vez mais a revelação de fotos, mesmo aquelas tiradas em câmeras digitais. Um bom álbum de família traz ótimas recordações,e pode ser também, uma forma de catalogar diversas lembranças.


Veja algumas opções interessantes para você expor suas fotos impressas
  1. Utilização de murais. Fugindo dos velhos padrões de molduras colocadas sobre móveis e que acabam por gerar mais poeira, essa nova tendência é cheia de estilo e super moderna.
  2. Construir um painel com colagens em um material que pode ser madeira ou até mesmo algum papel mais resistente. Elas dão um toque fine-art para a parede, como se as fotos estivesse expostas em alguma exibição de arte. Para quem tem uma quantidade grande de imagens essas montagens podem ocupar uma parede, formando quase que um papel de parede com fotografias.
  3. Varal de imagens. As fotos podem ser alinhadas e presas por pregadores decorados, dando um ar decorativo e encantador para ambientes internos. Podem estar dispostas em uma parede mais larga, abrigando um número maior, ou se tornarem apenas um detalhe na sala ou no quarto.
  4. Combinar adesivos decorativos com as fotos colocadas diretamente na parede é também uma maneira estilosa de organizá-las. Existe alguns disponíveis no mercado que imitam algumas molduras barrocas e rebuscadas.
Uma dica para manter as fotos conservadas por mais tempo é passar uma camada de cola mod podge, assim elas ganham um brilho e ficam mais protegidas contra a exposição solar e o desbotamento.  

Crédito da foto

2 comentários:

  1. Oi Ro!
    Fica lindo!!!
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Olá Rô, sempre acompanho o blog através do e-mail e face. Hoje vim fazer uma visita e gostei do novo layout! Você é muito especial....
    Aproveitando estou fazendo uma postagem sobre fotos impressas inspirada neste daqui. Nele coloquei algumas dicas de Feng Shui. Claro que os mereridos créditos... bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo