22 de novembro de 2014

Um pouquinho de cada vez

Em minha última viagem comprei um livro interessante -"A Revolução do Pouquinho". Apesar dos livros digitais, prefiro livros impressos para ler no avião e em casa também.  Ainda não tinha lido nada sobre esse livro que acabou de ser lançado, mas como estava em promoção na livraria do aeroporto, dei uma lida na contra-capa, no prefácio e no índice e comprei por 19,90. Boa aquisição.

O que esse livro tem a ver com a Agenda de Casa? Tudo, porque são as pequenas atitudes que provocam grandes mudanças. Um dia de cada vez, uma coisa de cada vez e a casa vai se organizando, aos poucos.


O método apresentado por Eduardo Zugaib mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, seja possível atingir objetivos maiores.

O autor escreve que toda mudança divide a nossa vida em dois períodos: antes e depois, cada qual com escalas de valores bem distintas. Quem já viveu conscientemente uma mudança, sabe. É preciso buscar autoconhecimento todos os dias, enriquecendo sempre os nossos mapas de percepção da realidade.

Crédito da foto

5 comentários:

  1. Oi Rô!
    Bem interessante!!
    Bom final de semana...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Que legal e assim devemos pensar sempre. Gostei da dica! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Também gostei da dica, estou precisando de uma leitura assim. Eu tenho que por na minha mente que tem que ser um pouquinho de cada vez, pois tenho tendência a querer fazer tudo de vez e quando não consigo fico frustrada. Affff

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rosely! Que bacana o seu site!
    Receba minha gratidão pela referência positiva ao "Revolução do Pouquinho"! Fico imensamente feliz que ele esteja fazendo sentido nos mais diversos momentos da vida pessoal ou profissional. E compartilho contigo uma notícia especial, que recebi hoje: ele foi o 4º mais vendido no Brasil no segmento de autoajuda/motivação da semana passada, conforme apurado pelo site editorial PublishNews. : )

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre compro romances, mas, gostei da sua dica, tanto desse livro quanto a do "Não leve a vida tão a sério", vou comprar para ver se ambos me ajudam a levar a vida de uma forma mais leve, simples e organizada. Adoro suas dicas, até porque suas postagens sempre são objetivas, curtas, ou seja, a gente passa aqui e consegue se atualizar rapidinho, mesmo na correria do dia a dia. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo