22 de novembro de 2014

Um pouquinho de cada vez

Em minha última viagem comprei um livro interessante -"A Revolução do Pouquinho". Apesar dos livros digitais, prefiro livros impressos para ler no avião e em casa também.  Ainda não tinha lido nada sobre esse livro que acabou de ser lançado, mas como estava em promoção na livraria do aeroporto, dei uma lida na contra-capa, no prefácio e no índice e comprei por 19,90. Boa aquisição.

O que esse livro tem a ver com a Agenda de Casa? Tudo, porque são as pequenas atitudes que provocam grandes mudanças. Um dia de cada vez, uma coisa de cada vez e a casa vai se organizando, aos poucos.


O método apresentado por Eduardo Zugaib mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, seja possível atingir objetivos maiores.

O autor escreve que toda mudança divide a nossa vida em dois períodos: antes e depois, cada qual com escalas de valores bem distintas. Quem já viveu conscientemente uma mudança, sabe. É preciso buscar autoconhecimento todos os dias, enriquecendo sempre os nossos mapas de percepção da realidade.

Crédito da foto

5 comentários:

Voltar ao topo