30 de dezembro de 2014

Como guardar sacolinhas de supermercado

Até bem pouco tempo, um puxa saco de tecido bordado à mão, era o must de quase todas as cozinhas. Hoje nem tanto, devido a necessidade de praticidade. O saco de tecido precisa ser lavado com certa frequência porque fica exposto e também porque desbota muito rápido.

Outra forma que tentei para guardar minhas sacolinhas foi dobrar todas e colocar em um recipiente fechado. Até que fica bonito pois não fica  com volume. Mas, quem tem tempo para dobrar sacolinhas e para desdobrar depois, quando precisa dela com urgência? Eu não tenho!

Hoje quero sugerir duas formas que testei e aprovei:

Sugestão número 1 - Este porta saco em material plástico que comprei na loja Tok Stok,  cabe muita sacolinha amassada uma a uma. Gosto do sistema de colocar a sacolinha na abertura superior e retirar uma a uma pela parte inferior. Há uma renovação  das sacolinhas e não deixa nenhum odor de produto velho.




Usamos esse tipo de porta saco durante muito tempo. Hoje tenho uma prateleira em um armário na área de serviço para guardar panos de limpeza e sacolinhas. Não preciso mais desse suporte, ele ficou no antigo apartamento e está sendo usado no mesmo esquema.


Sugestão número 2 - Faço um rolo de sacolinhas de supermercado.  Uso este método atualmente. Quando chego do mercado, retiro os produtos e abro todas as sacolinhas. Enrolo sobre o rolo existente. Coloco o rolo dentro de um saco transparente para que possa ver de onde puxar. Super prático e ainda as sacolinhas e saquinhos não ficam amassados. Muito prático e todos por aqui estão gostando.



2 comentários:

  1. Que legal, Rosely! São idéias ótimas para a gente reaproveitar e reciclar. Gostei muito da idéia do rolo, é prático.

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E funciona mesmo Paula! É bom sempre puxar de fora para não desfazer o rolo. beijosss

      Excluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo