29 de dezembro de 2014

O tamanho ideal de uma casa

Você precisa de uma casa grande ou pequena para morar. O que é uma casa grande ou uma casa pequena? Quando reduzimos ao mínimo, constatamos que os cômodos essenciais de uma casa são aqueles que envolvem nossas necessidades básicas - comer, banhar, higienizar e dormir. Ou seja, os cômodos essenciais são: a cozinha, o banheiro e o quarto.


A Cozinha
Atualmente, a cozinha é o lugar dominante da residência. São cenários sociais para jantares e entretenimento. A cozinha ficou tão importante que muitas pessoas nem usam mais suas salas de estar. As cozinhas se tornaram um lugar de reuniões de família e dos amigos. É assim que vivemos hoje, reunidos na cozinha, conversamos e nos ajudamos. Enquanto alguém prepara o molho da salada, outro serve o suco. Muito melhor do que ficar sentado numa sala, bebendo coquetéis, enquanto o anfitrião se vira sozinho na cozinha.

Banheiro
Passamos algum tempo de nossa visa no banheiro, por isso ele deve ser um local atraente, confortável, funcional e seguro. Um banheiro que reúne estas característica deve ter: Toalhas de ótima qualidade. Um armário de produtos de maquiagem, higiene pessoal e limpeza. Chuveiro bem regulado, água quente na torneira. Tomadas para barbeador, secador ou outro eletrodoméstico. Travas de segurança nos armários, para evitar acidentes com as crianças. Piso antiderrapante, iluminação adequada. Um exaustor e boa ventilação.

Quarto
Como passamos praticamente um terço de nossa vida dormindo, a cama é o móvel mais utilizado em uma residência. Além de um lugar bonito e confortável, o quarto deve ser seguro. O quarto precisa ter um colchão de ótima qualidade. Uma cama bonita e segura. Um travesseiro de boa qualidade, lençóis de ótima qualidade, luzes noturnas. Uma mesa de cabeceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo