6 de dezembro de 2014

Qual é a melhor data para a cerimônia de casamento?

Antes de escolher a data do seu casamento, considere vários fatores para que não ter que improvisar ou contar com a sorte. A escolha da data tem que estar relacionada ao tipo de evento, horário e época do ano. Observe por exemplo, que em determinados períodos chove mais, faz muito frio ou faz muito calor. Procure ambientes adequados às situações climáticas predominantes de cada período.

Verifique as datas específicas do calendário como feriados, feriados prolongados e sextas-feiras
  • Feriados - evite marcar a data próximo a feriados prolongados, pois as pessoas viajam e você corre o risco de não ter a presença de muitos de seus convidados. Dependendo da cidade do evento, verificar a disponibilidade de hotéis para quem vem de fora.
  • Sexta-feira - esse dia da semana é um pouco complicado porque, geralmente, é dia de trânsito intenso nas cidades e as pessoas geralmente estão mais cansadas.


Meses mais adequados  para locais abertos ou fechados

A escolha da cerimônia durante o dia na praia ou no campo, ou em um ambiente fechado e noturno, são mais adequadas para cada período do ano.
  • Janeiro, Fevereiro e Março - Meses mais indicados para cerimônias noturnas em locais cobertos e climatizados devido as altas temperaturas. A possibilidade de chuvas fortes são frequentes.
  • Abril e Maio - Opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.
  • Junho, Julho e Agosto - Preferência por cerimônias em locais fechados, devido ao frio.
  • Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro - Adequados tanto para cerimônias ao ar livre como em locais fechados.
Observe que tudo depende de sua região. Esta informação sobre o clima está mais relacionada as regiões sudeste e sul do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo