27 de dezembro de 2014

Senso de propósito

O senso de propósito é o que dá significado à vida a cada dia. Penso assim, pois gosto de ter propósitos bem definidos - a começar por amar o que faço. A motivação certa é fundamental.

Acredito que não há nada mais debilitante do que levantar-se todas as manhãs e ir para um trabalho que se detesta. Por isso, amar o que se faz é um bom propósito, desde que essa motivação seja correta.



Qual é  seu propósito para 2016? - Cada um de nós possui uma vocação única. Desejamos sentir que estamos neste mundo por algum motivo. Precisamos fazer diferença no espaço em que vivemos. Eu tenho um propósito e devo trabalhar para que isso aconteça ao longo do ano.

O que você pode fazer na busca de seu propósito - prestar serviços ao próximo como ajudar alguém que precise, visitar uma pessoa que esteja doente. Relacionar-se bem com a família, amigos e com a comunidade. Valorizar e respeitar a natureza. Ter um trabalho satisfatório, empenhar-se para fazer sempre o melhor. Reclamar menos.

Ter um propósito não quer dizer que temos que salvar o mundo - mas que temos de agir por meio de coisas simples como encorajar outras pessoas, cuidar de uma pessoa muito idosa, cuidar de uma criança, ser uma boa mãe, ou qualquer coisa que traga mais amor para o mundo.

Geralmente é preciso ter coragem para ir além da nossa zona de conforto!

Créditos da foto

3 comentários:

  1. Ro, olá! Certíssima sua visão para que 2015 seja realmente transformador em nossas vidas. Afinco e determinação para que o novo ano seja, de verdade, um recomeço =0)
    beijos mais.

    ResponderExcluir
  2. Lindas verdades,Rô! Adorei e ter propósitos bons é muito legal! beijos, FELIZ 2015! chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo